Buscar

Valter propõe serviço de “Cata Treco” em Nova Andradina  

O vereador Valter Yasunaka apresentou indicação na sessão de segunda-feira, dia 11 de agosto, sugerindo que sejam realizados estudos no sentido de implantar o serviço “Cata Treco” em Nova Andradina, visando evitar o lançamento de móveis e eletrodomésticos velhos nas ruas da cidade.

Valter informou que o serviço “Cata Treco” consiste em um trabalho de recolhimento de grandes volumes inservíveis, tais como sofás, camas, geladeiras e eletrodomésticos em geral, que acabam sendo dispostos em locais inapropriados, poluindo ruas, calçadas, praças ou terrenos baldios. “O descarte irregular de resíduos sólidos tem um impacto ambiental negativo, obstruem bocas de lobo e galerias de águas pluviais, além de atrair ratos e insetos, prejudicando o meio ambiente e a saúde das pessoas”, expôs o vereador.

O parlamentar sugeriu ainda que o serviço seja organizado através de agendamento e programação, e a Prefeitura Municipal faria a divulgação dos dias e horários em que serão recolhidos os materiais, cabendo à população depositar em frente a suas residências. “Com este serviço, poderemos ter uma cidade mais limpa e organizada”, declarou Valter. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.