Buscar

Vereador Marião quer médico especialista para suprir demanda 

Por meio de indicação legislativa, o vereador Marião da Saúde (PR) está apontando ao Executivo a necessidade de se contratar um médico especialista em Otorrinolaringologia para atender a rede de saúde pública do município.

A preocupação do Parlamentar é que devido a falta do profissional a demanda no sistema tem aumentado e, por sua vez, a demora para o agendamento das consultas tem prejudicado os pacientes.

“É necessário a contratação de um Otorrinolaringologista para que a demanda seja suprima, haja vista que os usuários do SUS tem aguardado meses para agendamento nessa especialidade, podendo a demora por um diagnóstico ser prejudicial para a saúde do cidadão”, justificou.

Para Marião, é fundamental a existência desse profissional na saúde pública municipal para facilitar encaminhamentos, gerando assim, atendimento médico com mais qualidade.

Requerimento – Na sessão ordinária desta segunda-feira (29), o Vereador também apresentou requerimento solicitando informações ao superintendente do Incra, Umberto de Mello Pereira, sobre o por que de os funcionários da ATER (Assistência Técnica e extensão Rural), do Assentamento Teijin, não estarem recebendo o salário e, o que motivou essa situação.

Além disso, Marião questiona se os produtores rurais serão prejudicados no atendimento por conta do não pagamento dos funcionários.

O Edil justifica que o requerimento foi elaborado no intuito de atender os moradores do referido assentamento, que podem ser prejudicados com a ausência do pagamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.