Publicado em 28/05/2025 às 10:37, Atualizado em 28/05/2025 às 13:39
A segunda pesquisa de intenções de votos para deputados estaduais de Mato Grosso do Sul em 2026, realizada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência entre 19 e 25 de maio, trouxe à tona o desempenho de políticos de Nova Andradina. Entre os nomes citados espontaneamente pelos eleitores, destacam-se os vereadores Willian Moraes (Republicanos), Luciano Leal (Podemos) e Deildo Piscineiro (PSDB), além do deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil), ex-prefeito do município.
Vereadores em ascensão
Willian Moraes, em seu primeiro mandato, foi citado com 0,04% das intenções de voto. Servidor público municipal com formação em Educação Física, Moraes tem atuado ativamente na Câmara Municipal, apresentando indicações e projetos voltados para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
Luciano Leal, também em seu primeiro mandato, obteve 0,04% das citações. Professor e administrador, Leal é conhecido por sua atuação como 2º secretário da Câmara Municipal e por iniciativas ligadas ao funcionalismo público, à educação, infraestrutura e esporte.
Deildo Piscineiro, em seu terceiro mandato, também foi lembrado por 0,04% dos entrevistados. Empresário e vereador, Piscineiro tem se destacado por sua participação ativa nas sessões plenárias e por projetos que visam o desenvolvimento do município.
Roberto Hashioka mantém relevância estadual
O deputado estadual Roberto Hashioka, ex-prefeito de Nova Andradina por três mandatos, foi citado com 0,20% das intenções de voto. Engenheiro civil, Hashioka tem se dedicado a projetos que beneficiam a região, como a destinação de R$ 300 mil em emenda parlamentar para a estruturação do curso de Engenharia Civil da UEMS em Nova Andradina.
A pesquisa ouviu 3.000 moradores com 16 anos ou mais em 30 municípios de Mato Grosso do Sul, com margem de erro de 1,8 ponto percentual e intervalo de confiança de 95%. O levantamento mostra que 79,26% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar, não responderam ou votariam em branco, indicando um cenário ainda indefinido para as eleições de 2026.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.