Publicado em 05/08/2020 às 13:57, Atualizado em 05/08/2020 às 18:07

Vereadores mobilizam PDT para que partido siga com Gilberto Garcia

Há mais de 10 anos que PDT não lança candidato próprio em Nova Andradina

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Arquivo/Nova News

Os vereadores Airton Castro e Antonio Tomaz têm se mobilizado para que o PDT siga na base de apoio do prefeito Gilberto Garcia (PL) nas eleições deste ano.

Depois de lançar a pré-candidatura de Milton Sena, que mais uma vez não se sustentou, a legenda voltou a ser assediada por representantes de outras siglas.

Para manter o PDT em sua base de apoio, Gilberto segue com integrantes do partido no primeiro escalão, além de indicar Antonio Tomaz como seu líder na Câmara.

Questionado sobre o assunto, o “Velho Guerreiro”, como é mais conhecido, respondeu com uma única frase: “sou Gilberto”.

Airton Castro, por sua vez, foi eleito na coligação de apoio a Gilberto e seguiu com o grupo ligado ao Executivo durante todo o mandato.

“Estamos há mais de três anos na base do prefeito e não seria agora que iríamos pular do barco”, afirmou.

Além disso, o vereador garantiu que o apoio a Gilberto foi sacramentado em reunião interna do PDT, realizada na última semana.

João Dan, que deixou o PSDB para ingressar no PDT, foi mais cauteloso. “Estou aguardando a decisão da convenção e vou respeitar a maioria do grupo”, disse.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!