Buscar

Vereadores prestam homenagem à juíza Jaqueline Machado 

Nenão e Robertinho entregaram moção de parabenização nas mãos de Jaqueline Machado na Casa Da Mulher Brasileira, em Campo Grande

Reconhecendo o trabalho da Juíza Jaqueline Machado vereadores prestam homenagem (Imagem: Assessoria)

Pelos 10 anos de atuação na Comarca de Nova Andradina, os vereadores Newton Luiz Oliveira (Nenão) e Roberto Pereira, homenagearam a juíza de Direito Dra. JAQUELINE MACHADO com uma moção de parabenização reconhecendo os trabalhos prestados ao município.

A homenagem foi aprovada por unanimidade na sessão desta segunda (11) e entregue pelas mãos dos legisladores à magistrada na Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande, nesta quinta, dia 14 de abril, cidade onde Dra. Jaqueline trabalha desde sua remoção em março deste ano.

Sua história em Nova Andradina teve início em abril de 2005, quando assumiu a 2ª vara Cível da comarca de Nova Andradina. Em 2009 pediu remoção para a 3ª Vara Cível desta comarca, que tem competência para ações de família, infância e juventude, violência doméstica e familiar contra mulher, sucessões e cartas precatórias cíveis. Atuou com Juíza Diretora do Foro na comarca de Nova Andradina por 4 anos e atualmente responde também pelo Juizado especial Criminal.

Durante sua atuação na vara da Infância e Juventude implantou o Projeto Padrinho e o Projeto Adotar. E através de diversas formas de apadrinhamento, gestos de amor e solidariedade, estão sendo proporcionados melhores dias as crianças e as famílias como um todo, mudando a história de vida de muitas pessoas.

De acordo com Robertinho Pereira, essa a homenagem à juíza é justa não apenas por suas qualidades intelectuais, morais e profissionais, mas, principalmente, por sua dedicação e competência. “Pelo "elevado saber jurídico" nas decisões, atenção e sensibilidade. Como integrante do poder judiciário e magistrada, usou sabiamente da sua prerrogativa constitucional irrenunciável de garantir a dignidade da pessoa humana”, ressaltou o vereador Robertinho.

Leia também
  • Vereadores cobram manutenção de ventiladores no ESF São Vicente

Para Nenão, o importante é o legado deixado pela juíza. “Que as parcerias institucionais entre o poder público municipal, por meio dos poderes executivo e legislativo e o Poder Judiciário continuem sendo fortalecidas”, pontuou o vereador ao falar da sua capacidade de unir à sociedade em prol de uma causa social, que tanto fez diferença nesses anos em que atuou no município. “Por meio desta moção, esta Casa de Leis expressa sua admiração pelo caráter e respeito à magistrada. A sua história engrandece o Poder Judiciário”, encerrou, desejando votos de sucesso nesta nova etapa profissional da sua vida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.