Buscar

Vigência de órgão provisório chega ao fim e PDT fica sem comissão em Nova Andradina

Cb image default
Imagem: Arquivo / Nova News

Com o fim da vigência do órgão provisório do PDT de Nova Andradina na última quinta-feira (PDT) e sem constituir nova composição até a referida a data, o Partido Democrático Trabalhista em Nova Andradina está sem comissão definida no município.

A ausência de diretório, no entanto, não gera efeitos práticos e nem imediatos aos pedetistas com mandato, no caso, o vice-prefeito Milton Sena e os vereadores Alemão da Semente e Antonio Tomaz.

Diferente de PSDB, MDB, PT e União Brasil, que possuem diretório municipal constituído e eleito pelos próprios filiados, a comissão do PDT em Nova Andradina tem caráter provisório, ou seja, seus líderes são indicados pelo diretório regional, a qualquer tempo.

A última composição do PDT no município, com registro e disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TER-MS), tinha como presidente o vice-prefeito Milton Sena.

Mesmo de caráter provisório, ter órgão constituído no município é um dos requisitos necessários para que um partido possa lançar candidatos, principalmente em eleições municipais.

Atualmente, Nova Andradina possui oito partidos com composições cadastradas no Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias (SGIP) do TRE-MS, mas apenas quatro com diretório próprio: PSDB, MDB, PT e União Brasil.

Além das quatro legendas citadas acima, Nova Andradina possui outras três com órgãos provisórios: AGIR, PMN e Republicanos, e um partido gerido por uma comissão interventora, o PSOL.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.