Publicado em 09/07/2021 às 06:28, Atualizado em 09/07/2021 às 10:34

5 tipos diferentes de vídeos para compartilhar nas redes sociais

Redação Nova News,
Cb image default

Photo by dole777 on Unsplash

Sabemos da importância das redes sociais para divulgar o nosso trabalho, e uma das melhores formas é através de vídeos. Fazer vídeos com fotos, criar anúncios, usar o feed ou stories do Instagram são apenas algumas formas que você pode e deve trabalhar em sua divulgação.

Certamente, os vídeos fazem muito sucesso nos dias de hoje, uma vez que alcançam um número grande de pessoas. O importante é que você saiba elaborar com critério e cuidado os seus vídeos, a fim de mostrar a sua empresa, os seus produtos e serviços. Vamos ver cinco tipos diferentes de vídeos para compartilhar nas redes sociais.

Instagram

A grande maioria dos profissionais estão gravando vídeos no Instagram, pois é uma rede social que está em franco crescimento. Vale a pena gravar os vídeos no seu feed ou nos stories, ou até mesmo no formato carrossel.

Porque não fazer vídeos com fotos no Instagram ou uma live e entrevistar um amigo ou cliente, por exemplo. Seu alcance será muito bom. Use o IGTV também para esta rede, e terá uma gama de ferramentas à sua disposição.

Vídeos no Facebook

Sem dúvidas, o Facebook possui um grande alcance atualmente para você divulgar todo tipo de serviço. Uma rede social muito popular, onde você pode usar em grupos e páginas. Use também sua timeline onde os seus amigos poderão ver, e claro, compartilhar com outras pessoas.

Preste atenção no tamanho do vídeo, e o Facebook permite uma duração de no máximo 120 minutos. Você pode gravar no formato paisagem ou retrato. Renderize o seu vídeo a fim de que este possa ser visto sem problemas nos celulares também.

YouTube

Sem sombra de dúvidas o YouTube é uma rede social de grande sucesso. Vale a pena abrir um canal no mesmo, a fim de promover o que você deseja. Uma das vantagens do Youtube é que você pode gravar em vários formatos, tais como AVI, MPEG, WMV, FLV e muitos outros.

A plataforma também aceita vídeos de diferentes tamanhos, tais como 426x240, 1280x720, 3840x2160 e outros. O vídeo pode ter diversas durações, até mesmo 12 horas. Mas lembre-se que tudo impacta na qualidade dos mesmos

LinkedIn

Uma rede social puramente profissional é o LinkedIn. Saiba que você pode gravar bons vídeos e subir para esta plataforma tão importante. Vale a pena se esforçar, baixar um bom gravador de telas para o seu computador ou celular, e preparar bons vídeos.

Certamente você atrairá ótimos clientes para o seu negócio. Uma rede onde você deve criar novos contatos sempre. Aumente o seu network, e terá excelentes resultados. O tempo máximo de duração é de 10 minutos.

Twitter

Outra rede social que possui muitos usuários. Seja qual for o seu negócio, procure usar também o Twitter. Coloque os vídeos tanto no feed quanto nos anúncios. Você pode gravar em modo paisagem ou retrato, e a versão aceita pelo computador é o MP4, e já pelo celular é o .MOV. O tempo máximo de duração é de 140 segundos.

Podemos concluir que existem excelentes ferramentas ao seu dispor, portanto, sem maiores desculpas para começar a mudar sua vida profissional! Mãos a obra e elabore bons vídeos.