Buscar

E-commerce e marketplace: como essas ferramentas podem melhorar (e muito!) a rentabilidade do seu negócio

Já imaginou ter seus produtos disponibilizados “dentro” de grandes lojas on-line, como Magazine Luiza, Mercado Livre, Americanas.com, Ponto Frio, Casas Bahia, Carrefour, Kanui, Amazon, Submarino, etc...? Nós podemos fazer isso para você!

Em tempos “digitais”, nada mais esperado do que o crescimento das vendas por internet. Sai ganhando aquele que também oferece a opção de comercializar seus produtos e serviços na rede. Maior alcance, maior presença, maior público. Para se ter uma ideia, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) apurou que o setor de e-commerce teve um faturamento de R$ 35 bilhões no primeiro semestre de 2019, o que representa um crescimento de 16% em relação ao mesmo período de 2018.

Compreendendo este cenário, nós da W3 temos uma atuação maciça no chamado e-commerce, ou comércio eletrônico para quem não abre mão do bom português. Como o nome já pressupõe, se trata de uma modalidade de comércio cujas transações são realizadas por dispositivos eletrônicos, como computadores, tablets e smartphones.

Cb image default

Vale lembrar que um e-commerce não é sinônimo de loja virtual. Para se falar em e-commerce, é preciso falar sobre estratégias de venda, e é aí que o nosso trabalho faz toda diferença. As lojas virtuais estão restritas a um único endereço/ site – www.meusprodutosabc.com.br, por exemplo. Já o e-commerce se faz presente em vários canais digitais – redes sociais, e-mail marketing, marketplace, entre outros.

Ficou mais difícil? A gente explica! O e-commerce só acontece a partir de uma boa gestão, levando em conta o público do seu negócio e ferramentas estratégicas. Hoje vamos nos aprofundar na ferramenta marketplace, que é uma grande aliada dos e-commerces.

O marketplace reúne em um único lugar diversos sites de vendas, uma espécie de shopping on-line. No Brasil, o grande líder desse segmento é o Mercado Livre. Assim, fica bem simples de ilustrar: imagine seu produto disponível para venda na internet. O consumidor realiza uma pesquisa em marketplaces como o Mercado Livre, encontra a oferta e é direcionado para o site da sua empresa para efetivar a compra.

Cb image default

A W3 e a sua marca

E aí? Já imaginou ter seus produtos disponibilizados “dentro” de grandes lojas on-line, como Magazine Luiza, Mercado Livre, Americanas.com, Ponto Frio, Casas Bahia, Carrefour, Kanui, Amazon, Submarino, etc...? Nós podemos fazer isso para você!

Nosso trabalho é gerenciar todo o e-commerce, desde a disponibilização inteligente dos anúncios nas plataformas digitais, à migração para os marketplaces estratégicos e à estrutura para que as compras possam ser efetivadas no seu site, sempre com planejamento e eficiência.

Gostou? Quer saber mais? Não perca tempo! Converse com a gente agora mesmo!(67) 3441-9114

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.