Segunda, 16 de Dezembro de 2019
Buscar

O que é o aplicativo espião do WhatsApp? Como eles podem ser úteis?

Imagem: Reprodução da internet

Cb image default

Você provavelmente já ouviu falar sobre mensagens vazadas em aplicativos de mensagens, em alguns casos envolvendo políticos de grande escalão, como aconteceu no Brasil. O que talvez você não saiba é que esse tipo de coisa é algo bem simples de acontecer. Algumas pessoas acreditam que é necessário conhecimentos avançados em software e computação, quando na verdade estamos falando de algo que pode ser feito por pessoas com conhecimentos básicos, tudo isso porque já foram inventados aplicativos que facilitam todo o processo de espionagem.

O que esses aplicativos fazem

Os aplicativos espiões de WhatsApp são softwares capazes de monitorar mensagens enviadas e recebidas, arquivar mensagens apagadas pelo aparelho que as recebeu, monitorar chamadas e manter arquivos guardados, entre outras coisas. Quando falamos sobre esse tipo de aplicativo, estamos lidando com uma variedade de opções, há inúmeros aplicativos espiões disponíveis no mercado com funcionalidades diferentes. Quanto mais funcionalidades um aplicativo apresenta, mais caro ele é, ao menos essa é a regra para a maioria desses aplicativos.

Como você pode tirar proveito desses aplicativos e espionar whatsapp gratuito

Algumas pessoas podem imaginar que se trata de um aplicativo usado exclusivamente por pessoas com intenções ruins, mas nada poderia estar mais longe da verdade. Para que você entenda melhor isso, vamos apresentar dois casos:

Caso 1:

Imagine o seguinte, um empresário oferece serviço de atendimento ao cliente por WhatsApp, claro que não será ele quem vai ficar prestando tal serviço e sim um de seus funcionários. Até por questões legais, este empresário precisa manter o registro das mensagens, para viabilizar isso, nada melhor do que um aplicativo espião. Desse modo, mesmo que o funcionário responsável pelo atendimento ao cliente apague as mensagens trocadas propositalmente, o empresário ainda vai ter acesso as mesmas.

Caso 2:

Sua filha de 13 anos precisa de um celular a fim de participar de grupos escolares e poder manter a comunicação com você. Claro que você não quer que ela acabe se envolvendo com as pessoas erradas ou recebendo mensagens inapropriadas, por isso, um aplicativo espião seria extremamente útil.

Quais são os pontos fracos desses aplicativos?

Compatibilidade e funcionalidades estão entre os problemas mais enfrentados pelos usuários desse tipo de aplicativo. Tais aplicativos não funcionam em todos os dispositivos existentes, na verdade, muitos deles funcionam em alguns dispositivos apenas. Sobre as funcionalidades, nem todos conseguem espionar ligações, mensagens e arquivos ao mesmo tempo e os que conseguem custam caro.

Lista com alguns dos aplicativos disponíveis no mercado

• mSpy: Considerando por alguns como um dos melhores disponíveis, é um aplicativo compatível com a maioria dos sistemas operacionais de aparelhos celulares.

• TrackMyFone: Outro aplicativo espião popular que perde as funcionalidades a depender do dispositivo. Geralmente indicado para quem quer apenas as funcionalidades básicas do aplicativo.

• Flexispy: Disponível tanto para Android quanto para Iphone, este aplicativo vai requerer permissões de acesso que normalmente só o dono do aparelho pode conceder. Também é necessário algum conhecimento técnico para viabilizar a instalação.

Para evitar ser vítima de alguém mal-intencionado usando esse tipo de aplicativo, use um bom antivírus e não deixe outras pessoas mexerem no seu celular e provavelmente você vai ficar bem.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.