Buscar

Profissões da era digital para quem quer manter o home office depois da pandemia

Cb image default
Imagem: Pexels

Por conta da pandemia da Covid-19, muitos brasileiros experimentaram pela primeira vez a sensação de trabalhar em casa. 70% destes gostaram e querem continuar com o home office. Se você também deseja trabalhar em casa, separamos uma série de profissões da era digital que estão cheias de oportunidades para o trabalho remoto.

Youtuber

Foi-se o tempo em que gravar vídeos para o YouTube era algo feito apenas por diversão. Hoje em dia, por conta da cadeia de anúncios, a plataforma se tornou muito lucrativa para os produtores, o que vem atraindo cada vez mais interessados nesta profissão. Para trabalhar com os vídeos, é necessário ter boas ideias e uma ampla noção do público. Além disso, é fundamental investir nos equipamentos certos. A câmera e o microfone são primordiais, mas também é necessário um computador com uma memória RAM de bom desempenho e com uma boa placa de vídeo, permitindo que você edite seus próprios vídeos.

Assistente Virtual

O assistente virtual é um profissional com noções administrativas, financeiras e comerciais, organizado e com boa comunicação. É como o trabalho de secretariado, mas voltado às profissões digitais. Assim, o assistente virtual trabalha em casa, organizando a rotina e fazendo tarefas, como atendimento e produção de relatórios, para outros profissionais da internet: os influenciadores, lojas de ecommerce, trabalhadores autônomos, entre outros.

Professor Particular

Outra mudança trazida pela pandemia é o deslocamento da educação para os ambientes virtuais. Assim, o caminho foi aberto para aqueles que têm enorme conhecimento em uma área e podem oferecer aulas particulares online. Existem até plataformas que conectam quem deseja aprender e quem deseja ensinar, potencializando o alcance dos professores virtuais.

Varejista online

O varejo também está migrando para a internet. São várias as possibilidades de criar uma loja virtual, o que exige poucos investimentos iniciais. Por isso, milhares de brasileiros estão se aventurando no mundo do ecommerce para sair da crise trabalhando em casa. Existem os que estocam produtos, os que fabricam os próprios itens e ainda os que estabelecem parcerias com vendedores internacionais, em um esquema de venda triangular. As redes sociais aumentam a chance dos lojistas, já que a divulgação de produtos se torna muito mais fácil e barata.

Tradutor

Com a globalização avançada, é cada vez mais comum que empresas precisem se comunicar com pessoas de vários países. Dessa forma, o trabalho de tradutor virtual cresceu consideravelmente e vem atraindo muitas pessoas que já possuem conhecimento em línguas estrangeiras. Caso você não tenha, é possível aprender novos idiomas também na internet. Uma grande vantagem destes serviços é que as empresas de fora geralmente pagam em outras moedas, tornando o trabalho mais valorizado no Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.