Buscar

Reinaldo Azambuja destaca papel do setor produtivo e conhece inovações

Logo após visitar os estandes e conhecer técnicas e equipamentos inovadores para a agropecuária na 19ª edição do Showtec, em Maracaju, o governador Reinaldo Azambuja destacou na manhã desta quarta-feria (21) que o setor é o sustentáculo da economia brasileira e sul-mato-grossense e que seu desenvolvimento reflete em crescimento para o Estado.

Reinaldo chegou ao Showtec por volta das 8h30 e percorreu o local, conhecendosistemas de produção e equipamentos que elevam a produtividade, contribuindo para a sustentabilidade do agronegócio brasileiro. Segundo o governador, uma produção mais eficiente se reverte diretamente em uma economia mais forte.

“O Showtec é fruto de um excelente trabalho das entidades participantes e impulsiona o setor produtivo do nosso Estado. Além disso, o evento atende a um objetivo em comum: aproximar o produtor das novidades”, apontou Reinaldo.

Durante a visita ao Showtec o governador também confirmou que irá anunciar o novo (ou nova) titular da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar nesta sexta-feira (23).

(Foto: Chico Ribeiro)

Evento - Destinado aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, o Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do agronegócio brasileiro.

O evento, que irá acontecer até 23 de janeiro, em Maracaju, é realizado pela Fundação MS, tem como promotores o Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), e patrocinadores institucionais a Bayer CorpScience, Dow AgroSciences, Caixa e Prefeitura de Maracaju, além de contar com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Pequenas e Micro Empresas) e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.