Buscar

3 calças femininas que atravessam gerações e estão em alta

A moda passa por várias adaptações e reinvenções, e peças que atravessam gerações se consagram na eternidade da moda. Conheça quais são os três principais modelos atemporais do momento.

Cb image default
Imagem: Pinterest

Que a moda se reinventa a todo momento, todas nós sabemos. Mas isso não é a lei, ou o máximo da moda. Existem aquelas peças que atravessam gerações e gerações e se consagram nas passarelas, tanto quanto nas ruas do mundo todo. Essas peças se tornam atemporais, ou seja, transpassam o tempo ou a geração em que foram criadas, e ficam em alta por um longo período, e muitas vezes dão uma caída no gosto popular, mas acabam voltando como a fênix ressurgindo das cinzas e ficando ainda mais poderosa.

Essa é uma verdade no quesito calça jeans feminina, peças e cortes que mesmo com o passar dos tempos não perdem o seu valor na moda e no gosto feminino, mas que não somente isso, voltam ao apelo popular de uma maneira quase que global. Do hemisfério norte ao sul, esses modelos de calças jeans atemporais fazem a cabeça da mulherada por seu estilo transcendido e apelo histórico, mas nem todas nós percebemos que essas peças já foram ícones antes mesmo de pensarmos na criação de um look poderoso.

Para isso vamos acompanhar os 3 modelos de calças jeans que arrasam no presente, mas que já fizeram muito sucesso no passado, e com certeza não irão ficar para trás no futuro.

Calça Pantalona Jeans

Essa calça jeans começou o seu sucesso na década de 70, com seu corte mais sofisticado e solto, era ícone da moda hippie na década. Com o passar das gerações a calça pantalona jeans criou muitas raízes e se firmou na moda feminina como símbolo de classe e estilo.

A calça pantalona jeans voltou à moda feminina adaptada a uma geração mais moderna, com cortes mais sofisticados, tirando aquela ideia hippie e indie da década de 70 e se transformando num modelo casual de muito sucesso entre as mulheres. Com suas linhas mais retas, a calça pantalona jeans traz elegância para mulher e cai bem em todos os biotipos. Excelente opção para um look mais casual de trabalho, mas podendo ir ao look mais classudo combinando com as peças e acessórios certos. Esse jeans traz muito conforto e respiro a mulher, então use e abuse com a certeza que sempre estará muito elegante com esse corte de calças.

Calça Clochard Jeans

A calça clochard jeans é outra dessas gigantes da moda que teve seu surgimento nas décadas de 70, dessa vez na França, e por isso o nome pomposo. Caracterizada por suas obras na parte superior e amarrada com um cinto ou cordão, foi inspirada na maneira como os moradores de rua se vestiam na época, acredite isso é verdade. O próprio nome se refere a palavra mendigo, assim como a calça mom e boyfriend também se referem a tais nomes, clochard é o relativo em francês.

Bom, graças a deus o estilista francês teve essa ideia mirabolante de inventar o corte clochard, pois a peça é essencial na moda feminina e tem sido assim por diversos anos seguidos, sem mencionar as gerações de sucesso do corte.

A calça clochard jeans também é muito confortável e cai bem em todas as estações. Como via de regra, a calça clochard jeans é muito versátil, e ao contrário do nome francês pomposo com significado um tanto diferente, a peça é de uma classe absurda, podendo ser vista a todo momento por influencers e pessoas do alto escalão da moda. Então, é bem legal ter algumas peças desse corte a sua disposição.

Calça Pantacourt Jeans

Não estamos apenas falando de peças atemporais aqui, estamos falando de classe, e se falamos de classe não podemos deixar de mencionar a amada calça pantacourt jeans. A peça tem muita história e é sempre símbolo de elegância. Com suas linhas retas e abrindo o corte nos tornozelos, ela é amada pelas usuárias de salto alto, dando aquela forma mais esguia, uma característica de peças atemporais. Excelente para o trabalho, além do conforto também é muito versátil. A peça combina muito bem num look mais casual ou chique, caindo super bem com sua jaqueta favorita.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.