Buscar

5 aplicativos que podem facilitar o dia a dia

Cb image default
Imagens: Unsplash

Há pouco mais de uma década era difícil imaginar que a palavra “aplicativo” seria tão utilizada. Tampouco imaginávamos que essas ferramentas viriam a nos ajudar em tantos aspectos da vida quotidiana. Desde as mensagens instantâneas até os guias para o trânsito, os aplicativos para smartphones e tablets se tornaram verdadeiros companheiros.

Para se ter uma ideia, os brasileiros passam, em média, 3 horas e 45 minutos por dia em aplicativos, segundo o último relatório da App Annie, consultoria especializada nesse tipo de medição. E se você quiser saber como tirar o melhor proveito dessa inovação tecnológica, acompanhe a nossa lista com cinco aplicativos que podem facilitar o dia a dia.

Moovit

Já que falamos em aplicativos que ajudam a nos locomover melhor, nada mais justo do que iniciar a lista pelo Moovit. Esse é um dos mais famosos aplicativos para quem deseja saber horários de ônibus, trens e metrôs em várias cidades pelo mundo.

Além disso, o Moovit também oferece outras funções como calcular rotas a partir do meio de transporte escolhido e até mesmo indicar os caminhos mais rápidos. Para quem quer perder menos tempo no trânsito para poder aproveitar mais o dia, esse é o aplicativo certo.

Kekanto

O Kekanto é o aplicativo perfeito para quem está em constante movimento, seja na própria cidade ou mesmo em viagens. O que ele faz é basicamente localizar e fornecer informações sobre estabelecimentos nas proximidades.

Com ele você pode encontrar restaurantes ao seu redor e consultar o cardápio com os preços de cada um. É uma forma prática de economizar tempo e facilitar uma atividade simples do dia a dia, que é sua refeição.

Focus Keeper

Quando falamos em produtividade, a gestão de tempo é um fator essencial. E é exatamente nesse ponto que o Focus Keeper pode ajudar. O aplicativo funciona como uma espécie de cronômetro em que você consegue calcular o quanto produziu, em que horários do dia e por quanto tempo.

O Focus Keeper ainda ajuda você a conhecer melhor o seu próprio método de trabalho. Quem trabalha em home office sabe que, além de investir nos equipamentos certos, também precisa ter autodisciplina para lidar com prazos, metas e horários. Nesse sentido, o Focus Keeper pode ser uma ótima opção.

Cb image default

Smart Kit 360

A maior vantagem deste aplicativo é que ele é um verdadeiro “tudo em um”. Com o Smart Kit 360, você tem acesso a diversas ferramentas com um peso relativamente pequeno. Exatamente por executar diversas tarefas e ocupar pouca memória, este aplicativo é perfeito para quem procura versatilidade e eficácia para coisas simples.

Algumas das principais funções do Smart Kit 360 são o tradutor, o cortador de áudio e vídeo, o velocímetro, o gravador de áudio e o bloco de notas. São ferramentas simples, mas bastante úteis, seja para o trabalho ou mesmo para as tarefas domésticas.

Feedly

Ficar por dentro de todos os assuntos parece uma tarefa cada vez mais difícil, principalmente por conta do número de informações que bombardeiam nossas redes sociais, e-mails e mensagens instantâneas. É por isso que o Feedly pode ser um aplicativo muito útil para o seu dia a dia.

Ele funciona basicamente como um agregador de feeds, ou seja, você adiciona os sites de notícias, blogs e portais do seu interesse e o Feedly traz todo o conteúdo para você. Esse aplicativo não é apenas útil para quem quer se manter por dentro de vários assuntos ao mesmo tempo, mas também pode ajudar muitos profissionais da comunicação a organizar melhor seu trabalho.

Relaxar também é importante

O mundo dos aplicativos também pode nos proporcionar momentos de muita diversão, como quando jogamos o clássico blackjack e a roleta em aplicativos de cassino online ou mesmo jogos como Mario Kart Tour, Call of Duty e Angry Birds, que aparecem constantemente na lista dos preferidos dos brasileiros.

Ou seja, eles também nos ajudam a relaxar e distrair, o que é muito importante para mantermos a nossa rotina de maneira mais saudável. E além de promoverem esses instantes de descontração tão importantes, todos os aplicativos desta lista podem facilitar a nossa vida em muitos sentidos, principalmente quando os dominamos por completo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.