Publicado em 23/06/2022 às 09:58, Atualizado em 24/06/2022 às 14:03

7 erros que os homens cometem ao usar pulseiras

Redação Nova News,
Cb image default
Foto de Collis

“Homens de verdade não usam pulseiras.”

Ou que tal…

“Acho que não é o meu estilo.”

Você já ouviu essas desculpas?

Nós ouvimos muitas vezes.

Galera, dá muito estilo.

Mas, nós entendemos que muitos caras não se sentem confortáveis ​​usando acessórios masculinos.

E há uma maneira certa e errada de utilizar as pulseiras masculinas e colares masculinos.

Isso se resume à confiança! Quando você não se sente seguro em fazer algo, pode ser por falta de conhecimento e medo de errar.

Por isso vamos ajudá-lo nesse artigo.

Discutiremos 7 erros que os homens cometem ao usar acessórios masculinos: pulseiras masculinas, colares masculinos ... E como corrigi-los.

1. Não usar joias com confiança, tem receio ao usá-las

Um homem que tem estilo, não vê problema em utilizar uma pulseira, colar ou qualquer tipo de acessórios masculinos.

Por isso precisa aumentar sua confiança aos poucos, começando pelos acessórios mais básicos, nos quais já vão dar estilo ao visual do homem.

Caso tenha dúvida de usar ou até mesmo dar de presente, basta entrar em contato no whatsapp da 4MEN e eles te darão um super help.

Enfim, na dúvida vá em peças mais clean e neutras. Se começar a experimentar o uso das pulseiras, com certeza vai se viciar e utilizar mais de uma em seu pulso.

2. Não prestar atenção ao seu ambiente

Muitos homens não se importam se estão utilizando acessórios esportivos, clássicos, estilos, cleans independente do ambiente que estão.

O seu visual precisa estar em harmonia com o ambiente que você está, seja um jantar, cinema, bar, balada, por isso falamos que para não errar comece com o básico, por isso fique atento ao estilo do local.

Jantar – em um jantar você irá usar um look mais neutro, clássico que o deixará elegante e te trará credibilidade no conjunto.

No trabalho/entrevista – Hoje em dia, tudo está mais informal, porém procure se informar qual a cultura da empresa, por exemplo bancos são mais formais e com certeza vão avaliar a seriedade do look, já empresas de tecnologia, e-commerce, marketing são mais tranquilos, porém procure estar alinhado, pois não esqueça que seu marketing pessoal influencia na decisão da vaga.

Faculdade – Na faculdade, é algo mais despojado, não precisa se importar tanto, pois está ali para adquirir conhecimento, estudar, aprender.

3. Excesso de acessórios

Você tem que saber que "less is more”, ou seja, menos é mais. Não exagere na quantidade de pulseira masculina no braço, procurei a harmonia do look. Tem um ditado que fala: o acessórios é a última coisa que você coloca, mas a primeira que você vê, pense nisso.

Certifique-se de acessórios de bom gosto com suas roupas, harmonize no look e arrase.

4. Usar pulseiras desequilibradas

Pulseiras desequilibradas são primos do excesso de acessórios, pois podem chamar muita atenção para um lado/parte do seu corpo.

Um ótimo exemplo são os colares. Muitos caras colocam dois ou três colares um em cima do outro. Isso rouba o visual porque o olho está focado nos colares em vez de toda a roupa.

Pulseiras masculinas com relógios, devem estar alinhadas, relógios grandes, pulseiras maiores, relógios cleans, pulseiras finas, sempre busque informações para não fazer feio por aí.

5. Tom de pele e pulseiras que não combinam

Assim como as roupas que precisam estar alinhadas com o tom de pele, as pulseiras vão nessa mesma ideia. Cada um de nós temos tons de peles que ficam excelentes com cores, metais, tecidos específicos.

Abaixo segue uma dica para identificar as melhores cores para você:

Olhe para a sua pele à luz natural e encontre um local onde as veias são visíveis (seu pulso geralmente é uma boa escolha)

– Veias azuis ou roxas = tom de pele frio

– Veias verdes = tom de pele quente

– Veias azuis, verdes e roxas = tom de pele neutro

Depois de determinar se você tem tons quentes ou frios, é relativamente fácil combinar o metal adequado com a sua pele.

– Tons de pele frios ficam melhores em metais leves = ouro branco, platina ou prata

- Tons de pele quentes funcionam muito bem com metais amarelos = ouro amarelo, ouro rosa, latão

– Tons de pele neutros = metais brancos e amarelos

6. Acessórios é feminino, não devo usar.

Deixe-me ser claro – acessórios não são femininos, e sim são muito estilosos.

O homem passa confiança e ser diferente ao utilizar e saber dar estilo ao se vestir, por isso pesquise, estude e adquira conhecimento sobre moda masculina.

O anel do Papa (Anel do Pescador) é um símbolo de poder e autoridade. Era o método papal usado para selar documentos oficiais do Vaticano.

Os faraós egípcios da XVIII Dinastia eram conhecidos por seus wesesks que eram colares/colares e eram dados a oficiais e dignitários – assim como soldados – como uma marca de honra.

Muitas empresas e organizações costumavam dar relógios aos caras como um presente de aposentadoria para comemorar o tempo e o esforço estelar que eles dedicaram ao trabalho.

Os militares usam e têm em alta consideração suas placas de identificação .

Em 1600, os nobres britânicos usavam fitas para amarrar os punhos de suas camisas, o que se tornou o precursor das abotoaduras.

Pulseiras masculinas datam de 3000 aC e anteriores – guerreiros e xamãs as usavam para afastar o mal

poderíamos continuar e dar diversos exemplos na história de homens utilizando anéis, pulseiras e acessórios masculinos. No final é tudo uma questão de estilo, personalidade, ser diferente do comum, usar com confiança e fazer sucesso.

7. Não usar pulseiras desproporcional ao corpo

Se você tem 10,90 e 110 kg, não use pulseiras muito finas que podem até apertar seu pulso, use pulseiras maiores, com espessura que vão dar mais destaque, caso você seja magro, vai na estratégia contrária. Isso deixará você com harmonia ao seu corpo juntamente com o look.

Não existe uma regra rígida, mas abaixo vai umas dicas:

O pescoço largo requer um colar mais longo

Pulso largo ou mãos grandes podem ficar melhor com um relógio maior ou pulseiras maiores

Mãos/dedos grandes ficam bem com anéis maiores – anéis pequenos podem se perder no dedo

Caras slim podem utilizar pulseiras mais finas

As pulseiras são acessórios para um look, vai dar um "tempero” ao seu visual, não usar nada é como comer um bife sem um tempero, entende?

Portanto, aprimore seu visual, use pulseiras, colares e passe confiança, estilo, com charme e elegância.