Publicado em 19/03/2020 às 08:18, Atualizado em 19/03/2020 às 12:21

“A beleza da conquista está guardada em cada um de nós”, por Odair José de Melo

Odair José de Melo,
Cb image default
Foto: Divulgação

A vida produz sentimentos internos no ser humano de tal maneira que não sabemos como explicar. Sensações de alegrias que produzem forças que não temos conhecimento para poder definir. E essa evolução interna de sentimento pode não ser explicada, entretanto, vale atentar que tal grandeza de satisfação pode estar ligada a lutas e desejos que por vezes não sabemos quando chega. Mesmo assim, precisamos acreditar que o momento chegará para um.

Pessoas possuem sentimentos recolhidos de uma maneira que não saberíamos explicar, porém, qualquer fagulha de percepção pode provocar uma onda de emoções, por exemplo: um toque, uma música, uma imagem, um cheiro, um elogio, até mesmo uma ação pode desencadear essa explosão de comoções internas que nos fazem até chorar.

A vida nunca seguirá nossa vontade porque a força do mundo é movida por ações que geram movimentos positivos. Tentar mudar o mundo só é possível quando fazemos naturalmente as ações. Não adianta tentar antecipar, burlar, desviar o que é correto, pois tudo seguirá no caminho certo, quer queira ou não.

Mantenha-se sempre no ideal de fazer o máximo do bem e com o coração aberto; não espere retorno no que faz; quando seguir seu caminho não fique questionando respostas… acredite e verás que as forças da luz positiva sempre providenciarão respostas certas e no sentido do bem. Porque o tempo de nosso Senhor é diferente do nosso. Ele direciona tudo para que o momento certo ocorra, afinal nada ocorre exatamente no nosso tempo. Mas se soubermos acreditar, observaremos que o movimento que transporta as forças das ações será sempre a favor das melhores condições e, certamente, isso nunca falha.

Em nenhum momento acredite que o mau seja a favor de você pois tudo ocorre por um objetivo celeste. O resultado de tudo não é visto no instante das atribulações, mas sim aos poucos que é quando vamos percebendo que a vitória se aproxima. Isso tudo é uma transição de conquistas onde ter força, calma e fé produzirá efeitos inexplicáveis.

Vale lembrar que a estrada do triunfo segue caminhos que só “Ele” poderá desenhar o resultado. Então foque em suas conquistas, esquecendo-se das perdas! Pode observar a seu redor que sempre temos mais a agradecer do que reclamar.

Toda a inundação de alegria que por vezes não sabemos explicar é o resultado de nosso ser interno percebendo que a turbulência passou e a recompensa está chegando. E quando menos percebemos, Deus sabe junto do nosso eu interno que tudo voltou a ficar novamente certo. Porque aquele instante que parecia ATRIBULADO, era apenas o início da troca de uma casca a ser retirada. E quando essa casca cai, o corpo está novamente livre e leve para seguir para uma nova fase. Atente-se sempre em continuar no caminho correto e saberá que foi bom seguir na estrada da vida com o coração puro.

Ao aceitar a pureza de Deus no coração, pessoa alguma conseguirá tirá-lo do caminho. A verdade sempre sobrepõe os opositores do bem.

Seguir assim faz com que agreguemos milhões de amigos, e estes nunca terão preço. Então, faça o que é certo e de coração. Porque Deus cuida todo instante para que as coisas boas ocorram em sua vida.

Todos podemos ser exemplo do bem, basta não cobrar, mas sim sorrir e seguir sempre adiante.

O mundo é de todos, siga com esse pensamento!