Publicado em 16/01/2022 às 08:36, Atualizado em 16/01/2022 às 11:46

“Água Boa do Bata”: Livro conta a história dos pioneiros de Batayporã

A obra foi escrita por Eurico Félix e lançada neste sábado (15), em Batayporã

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: José Almir Portela/Nova News

“Porque Água Boa do Bata”? “Leia, está tudo aí”, disse Eurico em tom bem humorado ao chegar para o lançamento de seu décimo primeiro livro, durante a noite deste sábado (15), no Centro de Memória Jindrich Trachta, em Batayporã.

A obra conta a história de pioneiros de Batayporã, homens e mulheres que ajudaram na construção da cidade, desde o primeiro prefeito, Diego Sanches Marchi, até o último, Germino Roz, sendo 15 ao todo.

As 141 páginas da obra trazem ainda todos os vereadores, desde a primeira legislatura, até a atual, além de primeiras-damas, secretários e tantas outras figuras políticas que ao longo do tempo entraram para história de Batayporã.

Em entrevista ao Nova News, Eurico citou trechos do livro que leva o leitor a se amarrar na história. “Você não sabe, mais aqui em Batayporã tinha uma história de um pessoal que saía de caminhão de tora, para ir do Cine Rex até a Coréia, e tudo isso ali, na vizinha Nova Andradina. Tem aí no livro”, disse em meio aos risos. Personalidades políticas, estudantes e educadores estiveram prestigiando o lançamento.

Água Boa do Bata já está à disposição nas livrarias e especial em Batayporã, no Centro de Memória Jindrich Trachta. Por 30 reais você adquire um exemplar e leva outra obra do escritor de sua livre escolha.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!