Buscar

Amantes da cerveja artesanal se reúnem em Ivinhema para promover brassagem coletiva

Foram fabricados cerca de 40 litros de cerveja; bebida foi servida aos participantes

Cb image default
Encontro reuniu amantes da cerveja artesanal - Imagem: Divulgação

Com o intuito de promover a interação de cervejeiros caseiros e comerciais junto às pessoas que buscam o conhecimento técnico para produção e caracterização de estilos de cervejas, um grupo de amantes deste processo intitulados “Vale do Ivinhema Beer” se reuniu no último final de semana, em Ivinhema, para apresentar alguns equipamentos, falar sobre o produto e insumos utilizados no processo de produção da cerveja. O evento aconteceu na Casa Colonial Rincão.

Segundo um dos organizadores, na ocasião foram brassados 40 litros de uma American Blonde Ale e servidos 11 estilos diferentes para degustação ao público presente. A brassagem ou maceração é o processo em que, por meio de cozimento do malte com água, se converte o amido dos grãos em cerveja e outros carboidratos.

De acordo com o professor Ronan Fernandes, morador de Nova Andradina, apreciador de cerveja artesanal e um dos participantes do evento, a brassagem coletiva foi aberta ao público e além de mostrar equipamentos, técnicas, processo de produção, também teve como intuito promover a interação de cervejeiros caseiros e comerciais junto às pessoas que buscam o conhecimento técnico para produção e caracterização de estilos de cervejas. O educador explica que o evento também buscou celebrar e fortalecer a amizade e união de todos os envolvidos.

Ronan explica que a ideia é que o encontro aconteça periodicamente a cada 60 ou 90 dias. Segundo ele, o próximo deverá ser realizado entre a segunda quinzena de fevereiro e primeira de março, com data e local ainda a serem definidos.

Imagens: Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.