Buscar

Apaixonado por relíquias, jovem de Ivinhema leva sua coleção para vários estados

“Paulinho Reliqueiro” já ganhou troféu de expositor mais jovem

Cb image default
'Paulinho Reliqueiro', posa ao lado de veículo antigo em um dos eventos que esteve com sua coleção - Foto: Arquivo Pessoal

O jovem de 21 anos, morador em Ivinhema, “Paulinho Reliqueiro”, como é conhecido, é um grande apaixonado por relíquias.

Ele contou ao Nova News que o gosto pelo antigo surgiu no ano de 2013, por influência de dois amigos. No ano em que conheceu Luiz Carlos e Carlos Alberto, ambos conhecidos como “Carlinhos”, o jovem decidiu começar sua coleção de miniaturas de veículos antigos.

A paixão foi aumentando e ele decidiu expor pela primeira vez em um encontro, no município de Ivinhema.

Cb image default
Paulinho ao lado da Caloi Cecizinha, fabricada em 1979 - Foto: Arquivo pessoal

Em 2014, Paulinho montou uma bicicleta customizada Monark Custom, que carinhosamente foi apelidada de “Pepita” por uma amiga de Dourados, veículo que o acompanha até hoje nos eventos.

Em 2016, ele ganhou de um amigo do estado do Paraná, uma bicicleta Caloi Cecizinha, fabricada no ano de 1979, que virou seu grande xodó e que também o acompanha nos vários encontros que participa.

‘Paulinho Reliqueiro’ também já ganhou troféu de expositor mais jovem, em um evento realizado na cidade de Tacuru. Ele esteve com sua coleção em diversos municípios de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo.

“Essa paixão por relíquias é algo muito interessante, pra mim não é só um hobby. Além de fazer novos amigos, eu ganhei conhecimento e dou valor nas coisinhas mais simples da vida. Tudo isso que estamos vivendo agora, um dia será lembrado por alguém, assim como estou lembrando o passado,” finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.