Publicado em 03/09/2019 às 13:15, Atualizado em 03/09/2019 às 17:20

Aprenda a economizar eletricidade em casa

Redação Nova News,
Cb image default

O dinheiro está curto, não é mesmo? Economizar é uma palavra mágica, e é sempre bem aceita por todos nós. Sabemos que pagar a conta de energia não é fácil, sendo assim, descobrir fórmulas para reduzir o valor das contas é uma boa. Pode ter certeza que se você tomar as atitudes corretas, será muito mais fácil economizar no final do mês. Há situações fáceis de lidar, e este é o tema deste artigo. O importante é não se desesperar e seguir as dicas sugeridas.

Troque as lâmpadas

As lâmpadas comuns são muito baratas, mas a durabilidades das mesmas é bem pequena. O ideal é trocá-las pelas LED e fluorescentes, uma vez que elas gastam bem menos energia. O preço é maior, mas o custo benefício é excelente. O importante é evitar deixar luzes acesas durante o dia, e claro, as paredes dos cômodos devem ser da cor clara. Está na hora de aproveitar o Black Friday e ter em sua casa o que há de melhor em produtos para economizar em sua conta de energia. Os descontos são vários, portanto, fique atento!

Cuidado com banhos demorados

Tenha cuidado com banhos demorados. Sabemos que o verão brasileiro é terrível, mas banhos longos puxam muita energia, sendo assim, tenha disciplina para tomar banhos mais curtos. Vale mesmo a pena fazer este esforço para reduzir sua conta de energia no final do mês.

Escolha uma geladeira de qualidade

Uma geladeira de qualidade é essencial para a redução da sua conta de energia. A borracha da porta é um fator crucial para economia de energia. Verifique o estado da mesma, e se necessário, faça a troca na hora certa. Evite abrir e fechar a porta diversas vezes por dia. Tenha disciplina para pegar o que deseja apenas. Este é um cuidado que toda a família deve ter.

Não use sua máquina de lavar todos os dias

Usar a máquina de lavar todos os dias não é uma boa ideia. É recomendável acumular o máximo possível de roupa suja, sendo assim, tenha um bom controle. Toda a família deve participar. As máquinas de lavar gastam muita energia, sendo assim, alguns cuidados são essenciais: limpe o filtro com frequência e não exagere na quantidade de sabão.

Use o ar condicionado com cautela

Um ar condicionado de qualidade é muito bom para os períodos quentes do ano, mas alguns cuidados devem ser tomados, tais como manter os filtros limpos e desligá-lo quando não houver ninguém em casa ou no escritório. Compre um aparelho que realmente seja aprovado no mercado, e que ofereça boas condições de economia. Fale com um especialista para escolher a melhor marca e modelo.

Tire os aparelhos das tomadas

Tire o micro-ondas, TV, computadores, etc. Eles puxam muita energia. Um cuidado simples que deve se tornar uma rotina para você. O seu carregador de celular deve ficar fora da tomada enquanto não estiver em uso. Vale a pena seguir estas dicas.