Publicado em 08/07/2022 às 10:56, Atualizado em 08/07/2022 às 15:18

Artista de MS que já se apresentou em Nova Andradina tem música tocada na novela "Pantanal"

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Paulo Lins

Maringa Borget, residente em Três Lagoas que já se apresentou em Nova Andradina, teve sua música intitulada "Morada do Sossego", tocada recentemente em uma das cenas da novela global “Pantanal".

Na roda de violeiros, a música do artista sul-mato-grossense foi tocada por "Guito" que interpreta "Tibério". Confira:

PGlmcmFtZSBpZD0iX2U0YnR3eThpZSIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC9rQkMzbzV6TGozTT9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49IiI+PC9pZnJhbWU+

Maringa Borgert

Maringa Borgert é natural de Nova Tebas, no Paraná. Desde muito cedo foi apaixonado por música brasileira, ganhou o primeiro violão do pai aos 12 anos e desde então, por conta própria, o menino foi desenvolvendo o seu lado artístico. A música até pouco tempo era a segunda opção do artista. Mas em Três Lagoas, onde reside há cinco anos, o então músico de bares e casas noturnas, mostra o seu lado compositor contundente da canção popular brasileira.

Define-se como cantador da memória coletiva do povo. O forte apelo regionalista é de um sertão dos sete mares em suas canções. Os ritmos ternários fronteiriços, a música mineira e as várias facetas folclóricas de seus versos estão sempre nordestinados ao que se pode chamar de Brasil Rural, que não deixa de ser o Brasil Real, como já dizia Machado de Assis.

O músico esteve em Nova Andradina em setembro de 2019, em um tributo ao cantor "Belchior".

Acompanhe Maringa no Instagram.