Buscar

Ator nova-andradinense interpreta miliciano barra pesada em produção do cinema carioca

O filme é do diretor e cineasta Alexandre Henry

Fotos: Alexandre Films

Cb image default

Depois de participar de uma seletiva com mais de 300 pessoas, o ator nova-andradinense Fábio Arruda, de 36 anos, ganhou um papel de destaque na produção do cinema carioca “Fé em Deus”.

O filme é do diretor e cineasta Alexandre Henry, formado em Londres, na The London Film Schooll.

Descoberto por Alexandre, Fábio interpreta o personagem ‘Laranjeiras’, um miliciano barra pesada que opera na comunidade do Morro do Jacaré.

Segundo o diretor, Arruda conquistou muitos amigos e colegas da 7ª arte logo que chegou ao Rio. Com este personagem, ele contracena ao lado de grandes atores, como Widson Ramos, Fran Velho, Vanessa Fontana, Luciana Mombrini, William Prazeres, Clériston Leite, Davi Mateus, Beatriz Steele, Rute Gomes, Marcus Freire, Luciano Segne e um grande elenco.

“Quando surgiu a oportunidade de me inscrever na seleção e embarcar para o Rio, não pensei duas vezes e meti a cara. Está sendo uma experiência incrível. Estou convivendo com pessoas super talentosas e adquirindo conhecimentos na área de atuação. Inclusive, estou aprendendo muito com o diretor do filme, Alexandre Henry, que se tornou um grande amigo aqui no Rio.”

As gravações do longa tiveram início no Rio de Janeiro, em uma comunidade do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes e serão finalizadas até 06 de abril deste ano.

Cb image default
Cb image default
Diretor geral, roteirista, diretor de fotografia, ator e cinegrafista Alexandre Henry

Fé em Deus

O projeto cinematográfico carioca conta a história de dois irmãos, que vivem numa comunidade, sob a tutela da mãe, que tomam rumos opostos na vida.

Ambientado no contexto socioeconômico que é realidade para muitos brasileiros, “Fé em Deus”, tem como pano de fundo as relações humanas, familiares, religiosas e econômicas, em lugares onde imperam as condições precárias de habitação, serviços públicos, escassez de oportunidade de trabalho e educação.

FICHA TÉCNICA:

Produção: Alexandre Films

CoProdução: Line Star Films

Direção Geral, Roteiro e Fotografia: Alexandre Henry

Roteiro: Alexandre Henry e Edi Wilson Marques

Direção de Arte: Fran Velho

Direção de Fotografia: Luciano Segne

Direção de Produção: Andréa Holl

Soundtrack and Effects: TRILAB de São Paulo

Música original: Poeta Soares

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.