Buscar

Bitcoin é o hedge predileto de investidores para se proteger da inflação

Recentemente, um relatório divulgado pelo banco JPMorgan, para os seus clientes, nas últimas semanas, afirma que existe uma grande preferência por parte de investidores institucionais de utilizar o Bitcoin ao invés do ouro como forma de se proteger da atual inflação.

Para os analistas desse banco, a recente alta do preço do Bitcoin foi impulsionada porque a moeda foi adotada por instituições como forma de proteção contra a inflação. Isso aconteceu, afinal de contas, porque a criptomoeda tem se mostrado uma opção mais adequada do que o ouro para quem deseja esse tipo de evasão.

A preferência pelo Bitcoin em relação ao ativo de ouro acabou acontecendo por conta da renovada crença de que a tecnologia por trás dos ativos digitais tem muito futuro. Isso aconteceu principalmente porque diversos personagens importantes dentro do setor financeiro internacional já mostraram grande interesse no ativo, e inclusive, os Estados Unidos já anunciou que não planeja proibir o uso da criptomoeda.

Além de tudo isso, os investidores também estão animados porque uma nova tecnologia, chamada Lightning Network, tem sido adotada amplamente. Isso acontece porque ela consegue baratear e também acelerar as transferências de criptomoedas, solucionando, dessa forma, um problema já bem conhecido no setor de pagamentos com moeda digital.

Segundo o relatório, o movimento desses grandes investidores voltando para o Bitcoin está ligado também a uma perspectiva de que haverá uma valorização enorme do ativo em relação ao ouro. Até o momento, em 2021, a moeda digital já cresceu mais de 90%, enquanto o ouro acumulou perdas de cerca de 7%.

O que isso significa para o mercado?

O retorno desses grandes investidores é muito importante para o mercado, já que ele vai oferecer um novo panorama para a moeda, e a sua aceitação dentro do mercado também será mais ampla. De forma geral, o Bitcoin é uma moeda com alta volatilidade, o que significa que ela tem a capacidade de se recuperar rapidamente de quedas.

Diferentemente do ouro, que possui uma volatilidade baixa, e dessa forma pode levar muito tempo para se recuperar, o Bitcoin acaba sendo uma alternativa muito mais atrativa como reserva de valor. Além disso, o investidor consegue até mesmo lucrar com a variabilidade de preço do Bitcoin.

O Bitcoin passou por momentos difíceis esse ano, como a proibição do uso da moeda na China e também o fato de algumas empresas terem deixado de utilizá-lo como moeda, o que é o caso da Tesla. Entretanto, vários outros fatores fizeram com que a moeda voltasse a subir, como por exemplo, o fato de El Salvador ter sido o primeiro país no mundo inteiro a aceitá-lo como moeda de troca.

Como você pode usar isso a seu favor?

Se você quer ter bons resultados em seus investimentos em Bitcoins, é recomendado que, antes de mais nada, você estude bastante. A melhor forma de comprar Bitcoins e ter rendimento, segundo a plataforma Immediate Edge, é prevendo o movimento desses grandes investidores, já que essa grande chegada de capital geralmente faz com que o preço da moeda acabe disparando completamente.

Em outras palavras, se você comprar o ativo antes que esses investidores de alto potencial façam a mesma coisa, você vai conseguir ter bastante lucro com o aumento da moeda. Entretanto, também é importante que você esteja consciente da movimentação de saída, já que pode ser que o preço do ativo caia totalmente.

O Bitcoin sempre foi uma boa opção para quem quer utilizar o ativo como uma reserva de valor, protegendo o seu capital da inflação nacional. E não apenas grandes investidores podem fazer isso, até mesmo você, no seu dia a dia, pode fazer isso para conseguir se proteger.

Claro, começar a investir em Bitcoin pode ser um pouco assustador no começo, afinal de contas, é um mercado que para muitas pessoas é novo, mas ele oferece também diversas oportunidades, que podem fazer com que tenha bons rendimentos dentro do setor.

Recomendamos que você procure também por uma boa corretora, e compre uma carteira de hardware confiável, onde você vai poder guardar os seus ativos e utilizá-los apenas para negociar quando achar que é um bom momento para isso. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.