Publicado em 18/10/2021 às 13:49, Atualizado em 18/10/2021 às 14:28

BWOODMS: Variedades em tábuas de corte, tábuas de frios e abridores magnéticos personalizados

Encomendas podem ser feitas pelo celular / WhatsApp (67) 9 8118-0111

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Acácio Gomes

Estilo, criatividade e exclusividade são os conceitos dos produtos da BWOODMS, que atua na fabricação artesanal de tábuas de corte, tábuas para frios e abridores magnéticos personalizados em madeira, tendo itens a pronta entrega e também atendendo encomendas -- Precisando de assessoria de imprensa? Acesse www.acaciojornalista.com.br ou siga @acaciojornalista no Instagram e saiba mais.

O responsável pela confecção das peças, o cartorário Milan Trachta, de 42 anos, residente em Batayporã (MS), conta que tudo começou em abril de 2020, quando ele foi diagnosticado com Covid-19 e precisou ficar em quarentena, isolado em casa.

“Naquele momento busquei uma atividade, algo que fizesse o tempo passar e tive a ideia de confeccionar alguns abridores magnéticos em madeira, daqueles que são fixados na parede, com imã para coletar as tampinhas. Fiz umas peças, postei as fotos nas redes sociais e as encomendas começaram”, revelou.

Milan conta que a partir daí teve também a ideia de fazer tábuas de corte e tábuas para frios. “No começo confesso que não tinha experiência nenhuma com madeira, mas fui pesquisando, comprando equipamentos, investi em um curso on-line e busquei me aperfeiçoar”, pontua.

Imagens: Acácio Gomes

Ele explica que para produção das peças utiliza madeiras específicas para esta finalidade. “Especialmente para as tábuas temos que usar madeiras densas, que resistem ao corte da faca e que ao mesmo tempo não transmitam sabor nem odor aos alimentos”, detalha.

Além das madeiras adequadas, que são adquiridas em estabelecimentos de procedência legítima, Milan Trachta utiliza diversos produtos como pigmentos, resinas atóxicas, cera de abelha pura, óleo mineral 100% natural e técnicas diversas de corte, lixação e acabamento, entre elas o shou sugi ban, técnica japonesa que consiste em uma espécie de carbonização da madeira, o que garante acabamento impecável e a exclusividade de cada peça.

O sucesso da BWOODMS (B = Bata, WOOD = madeira, MS = Mato Grosso do Sul) tem sido crescente, pois além de atender clientes de Batayporã e da cidade vizinha, Nova Andradina, Milan já enviou peças para outras localidades como Ivinhema, Nova Alvorada do Sul e Mundo Novo.

“As peças variam de R$ 130,00 a R$ 260,00 dependendo do modelo e do tamanho e são ótimas opções para presentear. Alguns me dizem que têm dó de usar e preferem deixar como decoração, mas elas são muito resistentes e, além disso, a gente manda a etiqueta com instruções de uso, conservação e manutenção. Todas as peças também vão com a nossa logomarca que, no caso das tábuas, é feita em metal fundido (ZAMAC) e fixada com resina”, afirma ele.

Imagens: Arquivo / BWOODMS

“Já no caso dos abridores a gente pode fazer com desenhos e inscrições variadas, por exemplo com nomes de pessoas e logomarcas de empresas, destacando que não é adesivo, mas sim uma técnica de transferência de imagem, que fica de fato impressa na madeira”, explica.

Portanto não se esqueça: na hora de adquirir tábuas de corte, tábuas para frios e abridores magnéticos personalizados, seja para seu próprio uso, ou para presentear e impressionar aquele amigo, ou aquela pessoa especial, conte com os serviços da BWOODMS.

Como encomendar

Para fazer encomendas e solicitar orçamentos as pessoas interessadas podem entrar em contato com Milan Trachta pelo celular / WhatsApp (67) 9 8118-0111. Também é possível saber mais através das redes sociais da BWOODMS: Instagran e Facebook

Cb image default
Cb image default
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