Publicado em 09/12/2021 às 09:17, Atualizado em 10/12/2021 às 14:19

Cantor do hit "Baile de Favela" lança nova versão em parceria com a Brazino777

Redação Nova News,
Cb image default
Imagem: Pixabay

Ainda há quem seja resistente ao sucesso do funk, sempre criticando o gênero por alguma questão, mas a verdade é que se trata de um ritmo de música popular que faz muito sucesso, em especial com os jovens.

A verdade é que as pessoas não gostam de grandes mudanças, principalmente na música, pois, normalmente, elas contam com uma janela para novas descobertas, em seguida se restringem para as novidades e passam a julgar tudo que surge como ruim.

Esse movimento ocorre no mundo todo, mas é especialmente perceptível no Brasil, onde as raízes da música negra fazem com que um novo gênero musical surja a cada geração. Para exemplificar essa resistência aos novos gêneros, basta realizar uma busca pelas críticas mais antigas sobre ritmos brasileiros, como, por exemplo, a avaliação do jornalista Ruy Castro sobre a bossa nova: “uma simplificação extrema da batida da escola de samba”.

Ou seja, não importa o gênero ou a origem, as novidades musicais sempre desagradam à maioria das pessoas que são mais nostálgicas e possuem ligações sentimentais que as limitam a aderir a outro estilo. No entanto, o mercado está sempre atento a popularidade das músicas, e com o funk não foi diferente.

O MC João, autor do hit “Baile de Favela”, música que foi um marco do funk paulista, citando uma série de regiões periféricas e levando o hit para o mundo, principalmente depois e astros internacionais, como o jogador francês Paul Pogba, apareceram em suas redes sociais ouvindo a música, ela entrou para o mercado fonográfico.

Recentemente, o hit “Baile de Favela” ganhou uma versão no comercial da casa de aposta Brazino777, onde o refrão foi alterado para “o brazino é o jogo da galera”, e relembrou a todos do enorme sucesso.

Os sites de cassino e plataformas de apostas online sempre investem em estratégias de marketing mais próximas ao público jovem, utilizando influenciadores, e cantores populares em suas campanhas publicitárias, se você tem interesse no assunto, leia mais sobre Brazino777.

Além da campanha publicitária, a entrada do MC João no mercado fonográfico é marcada pela abertura do escritório Baile de Favela Records, que visa a concorrência com duas grandes empresas do mercado do funk, a Kondzilla e GR6.

A proposta do novo escritório é assessorar os artistas de funk a fazerem escolhas mais sábias na hora de fechar os contratos e lucrar com as suas músicas. “Nós MCs, corremos muito atrás das coisas, fazemos a parada virar. Mas, por outro lado, muitos de nós não fazemos bons negócios. Não basta ser um bom MC cantando”, comentou o agora empresário em entrevista ao portal G1.

A abertura da empresa se deve a uma necessidade de mercado e carência de instrução sentida pelo próprio MC com o sucesso de “Baile de Favela”: “Eu recebi pela música, mas em partes eu não fiz um bom negócio. Pelas visualizações no YouTube, por exemplo, eu não recebi”.

Como o mercado busca a popularidade do funk para impactar o público mais jovem, assim como foi a parceria do MC João com a Brazino777, outros cantores do gênero devem se beneficiar dos serviços prestados pela Baile de Favela Records e outros escritórios que possuem a mesma proposta.