Buscar

Carros automáticos até 100 mil: conheça algumas opções

Uma das vantagens de comprar carros usados é poder encontrar automóveis com muito valor, na maioria das vezes completos, por um baixo custo. Por exemplo, você consegue comprar um veículo que tem todos os recursos daquele modelo, com apenas 1 ou 2 anos de idade, pelo preço da sua versão mais simples 0km. No entanto, isso não significa que essa é a única forma de comprar veículos modernos. Dá para achar carros automáticos até 100 mil no mercado com uma boa pesquisa.

Hoje em dia, muitos motoristas querem carros automáticos pela facilidade de aprender a dirigir com eles. No entanto, esses veículos são um pouco mais caros do que o normal, já que essa tecnologia é mais sensível e mais cara do que a de câmbio manual, que é o padrão do mercado. Mesmo assim, esses automóveis já estão se tornando maioria no Brasil e, em breve, se tornarão mais baratos.

Se você quer ter um veículo do tipo, confira nossa lista abaixo de carros automáticos até 100 mil e veja qual o mais interessante para você!

5 carros automáticos até 100 mil

1. Honda Fit

Aqui no Brasil, nos EUA e na Europa, o padrão de carros com câmbio automático é um. No Japão, entretanto, é outro. Por lá, os mais usados são os modelos CVT, que funcionam como uma espécie de correia de bicicleta, mas dentro do automóvel. Um carro que tem esse sistema por aqui é o Honda Fit, que se apresenta como um sedã de grande qualidade e potência.

O modelo tem um motor de 1.5, 16V e capaz de gerar cerca de 115 cavalos de potência. É um bom modelo para a cidade, mas também para usar na estrada em viagens de média distância. Para quem tem uma família em formação, é um ótimo automóvel, muito fácil e confortável para dirigir.

2. Nissan V-Drive

Se você não quer gastar muito dinheiro com um veículo com câmbio automático, uma ótima opção é o Nissan V-Drive. O automóvel é econômico, sim, mas não deixa de ter seus benefícios por causa disso. O seu motor é capaz de gerar até 111 cavalos de potência e é um 1.6, capaz de performar bem nas estradas. Além disso, ele tem integração automática com o Android Auto e o Apple CarPlay.

Seu câmbio é automático modelo CVT, igual ao Honda Fit. Afinal, a Nissan é uma fabricante japonesa que adora esse tipo de câmbio, muito popular no Japão.

3. Peugeot 208 Active

Um dos poucos carros que não são sedã ou SUV e tem câmbio automático no Brasil é o Peugeot 208 Active. A versão mais incrementada do hatch apresenta um motor 1.6 antigo, mas ainda capaz de gerar 118 cavalos de potência, além de LEDs diurnos, roda de liga leve, quatro airbags, assistente de partida em rampa, controles de tração e muito mais.

O seu sistema de câmbio é automático, com seis marchas, mais pro estilo "normal", por assim dizer, e não CVT. É um modelo muito fácil de aprender a dirigir e de alto valor agregado, especialmente para quem é um iniciante.

4. Chevrolet Onix

O Chevrolet Onix é o carro mais vendido do Brasil dos últimos anos e, dentre os motivos que explicam isso, está a sua versatilidade em ter várias versões diferentes e específicas para cada motorista.

Algumas das versões do Onix usam um sistema de câmbio automático de seis marchas. São os modelos mais caros, sim, e que também contam com motor turbo mais potente, além de itens de série mais caprichados. São as versões mais premium do modelo.

Além do Onix, vale lembrar que o Onix Plus, versão sedã da mesma família, também conta com o câmbio automático de seis marchas nas versões mais caras.

5. Toyota Yaris

O Toyota Yaris é um modelo da montadora japonesa muito interessante. Ele é um sedã de custo médio, que traz alguns dos benefícios de modelos diferentes da empresa, como o Corolla (mais premium) e o Etios (mais econômico). A começar, claro, pelo seu câmbio CVT com 7 marchas simuladas. O câmbio vem do Corolla e garante um desempenho mais gradual e suave, com um conforto maior ao dirigir.

Isso é especialmente útil para quem mora em cidades com bastante obstáculos, já que o câmbio CVT permite uma troca de rotação no motor mais suave e quase imperceptível para o motorista. Por outro lado, ele também tem um motor 1.6 potente o suficiente para os maiores desafios, mas barato o suficiente para não encarecer o modelo.

Agora que você já viu essas opções de carros automáticos até 100 mil, poderá escolher entre as melhores alternativas para você. Analise bem o seu caso e suas necessidades e veja qual automóvel faz mais sentido para você. Ao mesmo tempo, analise também as estruturas de revisão e manutenção próximas de você. Veja qual marca tem mais apoio na sua região e então faça sua compra de forma consciente.

Gostou do conteúdo? Então conte para gente qual desses carros é mais interessante para você!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.