Buscar

Nova Andradina: Casal comemora quase 7 décadas de casamento em missa celebrada pelo filho: "Nunca brigamos"

Cb image default
Imagens: Cedidas ao Nova News

Um testemunho vivo de amor, companheirismo e fé. Assim pode ser definida a trajetória de Pedro Vicente de Souza, de 93 anos, e Maria Noêmia Desidério de Souza, de 89, que celebraram no sábado, 5 de julho de 2025, suas Bodas de Neve — 67 anos de casamento — durante uma missa especial na Igreja Anglo-Católica de Nova Andradina (MS), vinculada à Diocese de Paraisópolis (MG).

A celebração foi conduzida pelo reverendo Ailton Vicente de Souza, filho do casal, que escolheu um verso da canção “Todo o Amor Que Houver Nessa Vida”, interpretada por Cazuza, para resumir o sentimento dos dois: “Eu quero a sorte de um amor tranquilo”. Para ele, os pais são exemplo de uma vida construída com base no respeito, na fé e na união.

Pedro e Noêmia se conheceram ainda jovens, durante encontros religiosos na comunidade onde viviam no interior de São Paulo. O namoro, segundo relatam, começou discretamente após alguns encontros na igreja. “Demorou muito para a gente começar a namorar depois de se conhecer. Foi ele quem falou comigo primeiro. Ele trabalhava no sábado e ia à igreja à noite. Passava todo arrumado, de chapéu na cabeça. Eu me perguntava de onde aquele rapaz era, pois queria conhecê-lo. A gente se via na igreja, mas nunca tinha conversado. Ficamos namorando pouco tempo, só três meses, e nos casamos”, contam.

Durante essas quase sete décadas, construíram uma grande família: 15 filhos, 19 netos, 13 bisnetos, além de uma neta criada por eles com o mesmo carinho dos filhos.

Na homilia, o reverendo Ailton destacou que a história dos pais inspira toda a família. “Eles vivem unidos como ninguém, e mostram que o segredo está no amor, no respeito e na busca constante pela união”, afirmou.

Pedro, emocionado, compartilhou o que acredita ser a base de um casamento duradouro. “O primeiro segredo é o amor. O segundo é a responsabilidade que a gente deve ter depois de casado, para dar exemplo aos filhos. Desde que nos casamos, nunca brigamos. Eu vejo muitos casais passarem dias sem se falar, e nós nunca passamos sequer uma hora — só quando a gente dorme”, disse.

Com serenidade, o casal relembra os momentos vividos e agradece por tudo o que construíram juntos. “Passamos por muita coisa boa e ruim. Hoje, sou muito feliz por estar aqui, porque Deus me trouxe até aqui. Já andamos por tantos lugares... Deus colocou a gente aqui e eu só vou sair quando Ele me levar”, declarou Pedro.

Aos mais jovens, o casal deixa um conselho simples, mas poderoso: “Casamento é um compromisso que deve ser sustentado por ambas as partes. É preciso responsabilidade e cuidado com a família”.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.