Publicado em 09/01/2020 às 06:01, Atualizado em 09/01/2020 às 14:17

Celular: entenda como é possível viajar pela telinha

Redação Nova News,
Cb image default

Com a chegada de 2020, muita gente já está começando a escolher o destino de sua próxima viagem. E, para além do planejamento financeiro, é necessário solucionar uma série de pendências antes de arrumar as malas, como a compra de passagens, ingressos dos museus ou pontos turísticos que você pretende visitar, e a reserva de hotéis.

E para resolver tudo o que precisa ser solucionado antes de fazer as malas, ou até mesmo simplificar sua estadia no destino escolhido, o seu aparelho celular pode se transformar no seu principal aliado. Os dispositivos móveis já são utilizados em diversas atividades da nossa rotina, quando precisamos realizar transações bancárias, comprar em lojas virtuais ou mesmo verificar se é seguro usar o cartão de crédito em casas de apostas. Sendo assim, no momento de planejar e aproveitar uma viagem, não poderia ser diferente.

E, pensando nisso, decidimos falar um pouco sobre como é possível viajar pela telinha, transformando o seu celular em um dos seus melhores amigos no momento de organizar sua viagem.

Reserva de passagens e hospedagem

Viajar demanda planejamento e organização. Para isso, tempo e leitura sobre o local que você deseja conhecer são fundamentais, assim como o cuidado com uma série de questões que precisam ser resolvidas antes de alçar voo, como as reservas de hospedagem e compras de passagens.

Em vista disso, o primeiro benefício apresentado aqui que pode ser resolvido apenas com o auxílio de um aparelho móvel é a reserva das passagens, seja de ônibus ou avião, e hospedagem.

Essas são pendências que podem ser resolvidas de maneira cômoda e rápida, em apenas alguns cliques, possuindo ainda um bônus adicional. É comum que promoções especiais sejam realizadas por aplicativos de venda de passagens e reservas de hotéis.

Interface e aplicativos simples e didáticos

Uma das coisas que mais afastam os mais velhos dos smartphones é a crença de que esses aparelhos são projetados exclusivamente para um público jovem, sendo extremamente complexos de se utilizar. Mas a verdade é bem diferente dessa. Atualmente, com a disseminação da internet ao redor do mundo, unindo pessoas de todas as idades e perfis, os dispositivos móveis estão cada vez mais fáceis de serem utilizados.

Em geral, os novos aparelhos e seus aplicativos oferecem uma interface bastante didática e simples, permitindo seu uso sem maiores complicações. Outro ponto positivo é que existem muitos apps que podem auxiliá-lo em seu planejamento. Com isso, você poderá organizar cada elemento da sua viagem e aproveitar ao máximo o destino escolhido.

Segurança

Com a proliferação de crimes cibernéticos e fraudes nos cartões de crédito, é natural que as pessoas tenham dúvidas na hora de realizar transações pelo celular. No entanto, tomada as devidas precauções, os perigos de realizar transações com o celular durante a sua viagem são mínimos, de modo que o seu aparelho móvel pode se tornar o seu melhor amigo em jornadas que você realize longe de casa.

Logo, é possível realizar a reserva de hotéis, compra de passagens e até mesmo pagamentos diversos durante a sua estadia no destino escolhido sem maiores preocupações. Em apenas alguns minutos será possível solucionar inúmeras pendências e transformar seu planejamento e sua viagem em uma experiência ainda mais tranquila e relaxante.

Acompanhar o que acontece na cidade em tempo real

Estar longe de casa pode ser um desafio e tanto, especialmente se você está em um local em que não domina a língua falada. Felizmente, só o fato de estar com o celular em mãos pode ser um grande facilitador durante essa experiência.

Existem diversos aplicativos que permitem que você acompanhe as mudanças climáticas em tempo real, verifique como anda o trânsito pelos locais que você planeja passar e, caso a língua seja um problema, basta verificar em algum dicionário virtual frases e palavras que podem ser úteis durante a sua viagem.