Publicado em 19/08/2021 às 21:00, Atualizado em 20/08/2021 às 13:17

Com crianças em casa, 30% dos brasileiros com filhos priorizam produtos com fragrância para criar ambientes acolhedores

Os cuidados da pandemia tornam a rotina mais intensa por isso famílias com crianças em casa se dedicam mais à limpeza de seus lares. Descubra dicas práticas de especialistas para deixar os ambientes limpos e cheirosos com pouco esforço.

Redação Nova News,
Cb image default
Imagem: Divulgação

A pandemia de covid-19 afetou a rotina de toda família, especialmente aquelas com crianças em casa. Entre brincadeiras e aulas remotas, os pequenos guiaram os afazeres domésticos e tornaram a organização do lar ainda mais difícil, inclusive na parte da higienização.

Com base no estudo da Unicef Cenário da Exclusão Escolar no Brasil – um alerta sobre os impactos da pandemia da Covid-19 na Educação, cerca de 5,5 milhões de crianças ficaram em casa. Isso fez com que muitas famílias buscassem formas mais simples de cuidar de casa sem se descuidar da educação do pequeno.

Felizmente, é possível manter a casa limpa com menos esforço. Veja a seguir dicas úteis que a Cleanipedia, referência em cuidados para casa, separou para você cuidar do seu lar!

O que pode ser feito?

Antes de qualquer limpeza, você precisa descobrir por onde começar. Geralmente, a cozinha é o grande alvo dos donos de casa devido ao acúmulo de gordura na parede e em móveis próximos.

A principal recomendação é dividir a limpeza por ambientes. Caso fique muito cansada, você pode parar por alguns minutos ou até retomar a limpeza no dia seguinte. Veja as dicas dos especialistas:

1. Peça ajuda das crianças em casa

Uma casa não é o lar apenas da mãe e do pai, e seus pequenos precisam ter isso em mente. Antes de começar a limpeza dos cômodos, fale com as crianças e peça ajuda. Além de ter pares extras de mãos, você ainda cria um hábito saudável na criançada.

Você ainda pode aproveitar esse momento e educá-los em relação às tarefas diárias, como arrumar a cama ou organizar os brinquedos.

2. Não deixe para depois

Em muitas ocasiões, o cansaço bate e deixamos as tarefas para depois. Embora seja natural, isso cria um hábito prejudicial, tornando a limpeza mais demorada e, consequentemente, mais chata.

Em alguns cômodos, como a cozinha, o tempo é uma aliada da sujeira. Por exemplo, a gordura fica mais resistente ao esfregão a cada novo dia. Em alguns casos, ela não sai mesmo com produtos específicos, sendo necessário comprar fórmulas mais caras.

3. Opte por produtos de qualidade

Investir em produtos que facilitem os afazeres domésticos é muito importante, principalmente para famílias com crianças. Geralmente, esses produtos têm como propósito otimizar o tempo ao deixar a tarefa mais fácil.

Entre os muitos exemplos, você consegue procurar mais sobre robô aspirador, máquina de lava louças, entre outros acessórios. Inclusive, produtos que facilitem a limpeza braçal também são ótimos aliados.