Buscar

Com história de superação e simpatia, Edinho faz sucesso no Instagram

Éder cativa as pessoas por onde passa, com sua alegria e forma de enxergar a vida

Fotos: Arquivo Pessoal

Cb image default

Com apenas 1,31 de altura, Éder Cavalcante dos Santos, o Edinho, é conhecido em Nova Andradina pela simpatia e paixão pelo esporte.

Professor de educação física, com trajetória no basquete que já lhe rendeu exibição em grandes meios de comunicação esportivos, hoje ele também é conhecido pela popularidade no Instagram.

Com uma história de superação e aceitação, Edinho, hoje aos 31 anos de idade, falou em uma entrevista especial ao Nova News. Confira:

NN: Você tem uma relação muito íntima com o esporte, como isso começou?

EC: Por ser anão, logo nos meus primeiros anos de vida os médicos recomendaram que eu praticasse esportes para auxiliar no  meu desenvolvimento. Desde então, nunca mais parei.

NN: Qual é essa relação hoje em dia?

EC: Eu dou aula de Educação Física nas escolas e também dou treino de basquete para crianças carentes. É uma maneira de me manter perto do esporte, que foi tão importante na minha vida. Ainda jogo basquete e vôlei por diversão.

NN: Em algum momento você sentiu que não poderia fazer algo por ser anão?

EC: Eu sempre gostei de desafios, então quando tenho dificuldade com algo, não tenho vergonha e não hesito em pedir ajuda, o que me faz crer que eu posso sim ser ou fazer qualquer coisa. Eu enfrento tudo o que tenho que enfrentar.

NN: Você é bastante popular no instagram. Como isso começou?

EC: Comecei há pouco tempo postar fotos e vídeos no instagram na zoeira e as pessoas começaram a responder, pedindo que eu postasse mais, que eu respondesse perguntas. Na verdade, notei que estava sendo visto quando comecei a ganhar coisas. Já ganhei vários brindes, como kit completo de tereré, jantar, festa, entre outros mimos.

NN: Você acredita que essa exposição tem um impacto positivo na vida das pessoas?

EC: Eu acredito que tudo que a gente faz tem impacto na vida das pessoas, seja positivo ou negativo. As pessoas costumam julgar muito umas às outras, por isso eu me policio muito na hora de postar meus vídeos. Tento sempre falar sobre tudo na brincadeira.

NN: Que mensagem você gostaria de deixar para aqueles que precisam superar adversidades para correr atrás de sonhos?

EC: Na verdade, devemos dar graças a Deus pelas adversidades! Elas constroem quem somos. Cada desafio serve para aumentar a nossa força de vontade, confiança e capacidade de vencer os obstáculos que ainda estão por vir. Que todas as pessoas possam enxergam a beleza da vida até nos momentos mais difíceis.

Para seguir Éder no instagram basta procurar por @edinhoanao.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.