Buscar

Como entrar na Eslováquia sem visto através do ETIAS

Uma das formas de visitar a Europa é através do ETIAS - Sistema Europeu de Autorização de Viagem. Ele se trata de uma série de protocolos de segurança que garantem o acesso do turista, mesmo na ausência de um visto comum. Ou seja, pessoas que querem viajar para o continente europeu, mas não possuem visto agora tem uma nova oportunidade de conseguir adentrar os países legalmente. Essa mudança passa a valer a partir deste ano (2022). Agora, as pessoas que quiserem conhecer a Eslováquia encontram uma facilidade a mais no processo.

Cb image default
Foto de Rudolf Kirchner no Pexels

Como entrar na Eslováquia utilizando o ETIAS

O turista deve acessar o formulário online para obter seu permisso de viagem para a Europa. Para efetuar com sucesso esse procedimento, o cidadão precisa de:

- Passaporte validado.

- Endereço de e-mail oficial;

- Cartão de débito ou cartão de crédito – é necessário pagar a taxa de inscrição no programa.

Sem algum desses pré-requisitos o turista não terá condições de ser aceito em diversos países do velho continente. Contudo, ao obedecer às etapas corretamente, a aceitação acontece em alguns minutos, geralmente.

No final do questionário para preenchimento individual, o solicitante deverá responder uma série de perguntas sobre segurança e também sobre saúde. As respostas, bem como as informações pessoais, serão checadas por protocolos de alta segurança, como: SIS, VIS, DATA, Interpol e EUROPOL. A confirmação do processo será encaminhada por e-mail.

Aprenda mais sobre a Eslováquia antes de conhecer o país

É importante ter em mente que a Eslováquia está em um território que combina diversos tipos de paisagens. Por isso, não é exagero afirmar que este é um dos melhores destinos para turistas durante o ano todo. No verão, os meses mais quentes são ótimos para passear pelas cidades e conhecer a cultura local. Enquanto isso, no inverno, o país conta com diversas opções para quem ama esquiar ou mesmo fazer um tour por um local nevado.

Ao utilizar o ETIAS para entrar no país, o turista poderá conhecer livremente os seguintes locais:

Polônia

Hungria

Áustria

República Checa

O país ainda é um dos locais de primeiro mundo, por ter um nível de desigualdade social muito abaixo do esperado. Aliás, a Eslováquia se destaca por ser uma nação com custo de vida elevado. Ainda assim, é possível ser um cidadão por lá e conquistar boas condições de vida em vários aspectos, como o material, por exemplo.

Com a nova modalidade de turismo sem a exigência de visto, pelo ETIAS, ficou mais fácil conhecer e permanecer um bom tempo no país europeu. Vale a pena pesquisar os melhores destinos dentro da Eslováquia e programar as viagens de inverno, já que por lá a estação será o verão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.