Publicado em 19/03/2021 às 07:21, Atualizado em 19/03/2021 às 11:28

Como fazer conteúdos de localização que conversam com seu público-alvo?

Redação Nova News,
Cb image default
Imagem: Reprodução da Internet

Você já pensou em expandir os seus negócios para além das fronteiras do seu país? Caso a resposta seja positiva, creio que este artigo é perfeito para você. Graças à globalização e ao avanço da tecnologia, as barreiras geográficas não literais estão sendo estreitadas, isso porque nós temos cada vez mais acesso a empresas internacionais e seus produtos exclusivos, coisa que não acontecia há 20 anos atrás.

Por exemplo: um serviço oferecido na Colômbia pode ser desfrutado por nós, brasileiros. Apesar de sermos dois países com línguas e costumes diferentes, temos problemas semelhantes, o que traz ainda mais sentido para a expansão de determinadas empresas.

No entanto, para que todo esse processo seja bem-sucedido é importante pensar em um plano de comunicação bem estruturado. Afinal: como você deseja impactar esse novo público internacional? O melhor a fazer é estudar bastante o público-alvo. Caso essa expressão seja nova para você, explicaremos: Um mercado-alvo é um grupo de clientes dentro do mercado disponível acessível de uma empresa para o qual uma empresa direciona seus esforços e recursos de marketing. Um mercado-alvo é um subconjunto do mercado total de um produto ou serviço.

O público-alvo de cada empresa pode variar, principalmente se considerarmos os distintos segmentos. Quer mais um exemplo? Não adianta nada você realizar uma campanha de alimentos semelhante ao de uma empresa de hamburguers se grande parte do seu público é vegetariano. O mesmo cuidado vale para o processo de tradução e localização.

Para que o seu novo público internacional entenda a proposta da empresa, a melhor saída é contar com agências de localização de sites. Essas descobrem qual é o seu público-alvo e realiza conteúdos baseados neles. Além disso, realiza um trabalho de tradução exemplar, fazendo com que os textos tenham o mesmo sentido em ambas as línguas. Uma das melhores agências do mercado é a Protranslate, que atua na área há anos.

Ao contar com essas agências, você terá a certeza que todo o trabalho realizado será de ampla qualidade, além de ter todo o material entregue no momento acordado. Assim, o seu plano de comunicação poderá ser seguido corretamente. O resultado final será o crescimento exponencial da sua receita e a confirmação de um público internacional.