Buscar

Como ganhar dinheiro com vídeos no Youtube

Cb image default

A internet hoje oferece inúmeras possibilidades de ganhar dinheiro. Muitas pessoas trabalham e vivem bem da renda de seus negócios online.

Uma das plataformas mais utilizadas para gerar renda é o YouTube. Você quer saber como ganhar dinheiro com vídeos no YouTube? Nós te mostramos quais as possibilidades.

Abaixo você vai encontrar, além de formas de monetização no Youtube, um caminho para construir um negócio sólido que realmente traga um ótimo retorno financeiro ao longo dos próximos anos na plataforma.

Formas de ganhar dinheiro com vídeos no YouTube

As formas mais comuns de monetização do Youtube são Adsense, Programa de Afiliados e Parcerias Pagas. O mais interessante é que dá para utilizar todas estas 3 formas combinadas e impulsionar os ganhos por meio dos vídeos.

Adsense

Quanto mais pessoas você tiver assistindo seus vídeos, mais dinheiro você ganha. A forma de monetização do Adsense vem por meio das propagandas que passam antes e durante os vídeos e os banners que aparecem abaixo ou ao lado do seu vídeo.

Aqui, é necessário que você tenha uma boa audiência. Por isso, a produção de conteúdos relevantes é essencial.

Programa de Afiliados

Por meio de links de afiliados você poderá promover produtos que interessam o seu público. Toda vez que alguém clicar e comprar, você recebe comissão.

Sendo assim, divulgue tanto produtos digitais de plataformas como a Hotmart, quanto os produtos da Amazon, que tem uma loja completa com infinitas possibilidades.

Parcerias Pagas

Você poderá fazer parcerias com empresas para divulgar o trabalho delas em alguns de seus vídeos. Neste caso a monetização é feita por meio de patrocínio pela empresa.

O ideal é procurar parcerias que podem ser relevantes para o seu público, pois assim você oferece mais resultados para o cliente e ganha muito com isso.

Como construir um negócio sólido com YouTube

Por mais maravilhosa que seja a plataforma do YouTube, se você quer construir um negócio sólido por lá e ganhar dinheiro com vídeos, recomendamos que você não deixe a sua audiência toda lá.

Fato é que, mesmo que você tenha milhares de inscritos em seu canal, a audiência não é sua e sim do Youtube, mas tem um jeito de reverter esta condição.

Cb image default

Se você deseja criar seu domínio recomendamos: https://www.hostinger.com.br/registro-de-dominio

Sabendo disso, é extremamente recomendado que você crie um blog, faça o registro de domínio do seu site e produza conteúdo para engajar a sua audiência com ele.

Assim, caso alguma coisa aconteça com o seu canal no YouTube, você sempre terá assegurado o contato direto da sua audiência graças ao seu blog.

Se você já tem um canal no YouTube, utilize o mesmo para divulgar o seu próprio espaço na Internet. Você não é dono do Youtube, mas pode ser dono do seu próprio site e falar diretamente para a sua audiência.

Para isso, crie conteúdos interessantes também em seu blog para fazer dele a sua fonte mais segura de audiência.

Como ganhar dinheiro com vídeos do YouTube por meio de um blog

A fonte de renda pode vir do Youtube, mas você pode postar o seu vídeo direto no blog por meio de um link. Assim, ao invés de ir direto ao YouTube, as pessoas criam o costume de ir diretamente ao blog para saber sobre tudo que você produz de conteúdo, seja em vídeo, texto ou imagem.

Portanto, crie também conteúdos em outros formatos, monetize o seu blog com as mesmas dicas dadas anteriormente e aumente ainda mais os seus ganhos.

O blog também permite compartilhamento em redes sociais, o que é ótimo para propagar ainda mais a sua mensagem em todos os cantos.

Mas atenção! Não crie um blog qualquer, sem nenhum critério de avaliação de plataforma. Veja abaixo algumas dicas para ter um blog que funciona perfeitamente, de forma simples e que gera bastante relevância a sua marca.

Como a criação de um blog corretamente pode te ajudar a ganhar dinheiro no YouTube

Os mecanismos de busca como o Google estão sempre avaliando a qualidade dos blogs e sites para que eles possam aparecer nas primeiras posições nas pesquisas.

Para que o seu blog seja bem visto, você precisa, além de produzir um ótimo conteúdo, se certificar de que o seu site funciona corretamente e oferece uma boa experiência ao usuário.

Para isso, fique muito atento ao servidor de hospedagem de sites que você escolhe, além de tomar os cuidados básicos, como por exemplo, ter o certificado SSL, que é uma forma de proteger os dados das pessoas que acessam o seu blog.

Dica: Em quase 100% dos casos, WordPress é a plataforma de administração de conteúdo mais fácil e benéfica para quem tem um blog.

Quando você cria um ambiente seguro e de ótima experiência para sua audiência, o seu blog ganha melhores posições nos mecanismos de busca e cada vez mais pessoas vão acessar os seus conteúdos.

Dessa forma, os números de engajamento e visualizações aumenta, gerando ainda mais renda, tanto pelo YouTube, quanto pela sua própria plataforma.

Tenha sempre um ótimo blog ou site como alicerce

Seja lá qual for a plataforma que você utiliza para produzir conteúdo e engajar sua audiência, não fique à mercê delas na hora de consolidar o seu público.

O site é a forma que você vai encontrar de ter a sua própria terra dentro da internet e fazer dela o que bem entender.

Em um site próprio, você escolhe qual será o layout, faz suas próprias regras e cria a experiência de consumo de conteúdo que mais se adapta ao seu público-alvo.

Além disso, diversificar as formas de oferecer informações pode abranger ainda mais pessoas.

Conclusão

Por mais que o vídeo seja o formato mais consumido, algumas pessoas ainda têm preferência por leitura, seja por gosto ou conveniência do momento. Nem sempre é possível assistir um vídeo, devido a um lugar barulhento ou pela qualidade da internet.

Assim, diversificar e manter a sua audiência sempre ativa em vários canais é essencial para ganhar dinheiro com vídeos no Youtube, pois assim você não perde nunca a atenção do seu público.

Gostou das dicas para monetizar e criar um negócio sólido no YouTube? Fique sempre de olho nas novas dicas que postamos aqui para ganhar muito dinheiro na internet. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.