Publicado em 08/06/2020 às 10:23, Atualizado em 08/06/2020 às 18:14

Como presentear neste Dia dos Namorados atípico com pouco dinheiro

Redação Nova News,
Cb image default
Imagem: Pixabay

Apesar das temperaturas serem mais baixas em parte do país, junho é considerado um mês caloroso e aconchegante por dois motivos especiais: as festas juninas e o Dia dos Namorados. Por conta da pandemia do novo coronavírus, que tem obrigado a todos a ficar em casa, o primeiro evento terá que ser adiado.

As guloseimas, danças típicas e fogueira ficarão para depois. Porém, o Dia dos Namorados está mantido, ainda que a comemoração não seja tão animada quanto em anos anteriores. Além do clima mais pesado, a doença também trouxe preocupações financeiras para muitos lares.

Mesmo assim, é possível demonstrar o amor e acertar no presente gastando menos. Confira algumas opções para não deixar essa data passar em branco!

Cb image default

Crie algo por conta própria

Embora comprar um presente seja um hábito, nada impede que você crie algo para entregar à pessoa amada. Você pode costurar uma roupa, cozinhar um bolo, pintar um quadro ou outro objeto, etc.

O importante é deixar a criatividade rolar solta e apostar em algo que a pessoa possa efetivamente usar. Além disso ser econômico, também é uma forma de se divertir — pois, com certeza, você irá descobrir mais sobre si mesmo ao investir nas suas habilidades.

Busque alternativas

Hoje em dia, alternativas é o que não faltam para garantir preços mais baixos. Se o seu intuito for dar um kit de cuidados pessoais, em vez de ir a uma perfumaria tradicional, por que você não pesquisa as opções disponíveis nas farmácias?

As ofertas da farmácia do Extra e de outros hipermercados, por exemplo, são publicadas on-line. Assim, você pode comparar onde está mais em conta e economizar no presente.

O mesmo vale para produtos como eletrônicos, roupas e acessórios. Muitas vezes, os comércios que vendem diversos itens fazem mais promoções para atrair o consumidor.

Adquira um voucher

Por conta da pandemia, hotéis, pousadas e agências de viagem tiveram que suspender as reservas imediatas. Devido a isso e para garantir o mínimo do fluxo de caixa, muitas empresas estão fazendo promoções que poderão ser usufruídas daqui alguns meses.

Caso vocês sejam um casal que gosta de conhecer novos lugares, essa pode ser uma oportunidade para viver uma nova experiência sem gastar tanto. Só desconfie se os preços estiverem muito baixos, ainda mais se incluir passagem aérea. Prefira as empresas que já conhece ou são populares nesse mercado.

Entregue algo clássico

É o primeiro Dia dos Namorados e está com medo de errar na escolha? Então, prefira algo mais clássico, como chocolate e flores. Existe até a opção de entregar apenas uma rosa, apenas para simbolizar essa data tão especial.

Mesmo quem não é tão fã de flores e doces sabe apreciar esse gesto. Além do mais, você pode garantir o presente gastando pouco.

Escreva uma carta

Depois das redes sociais, as cartas caíram em desuso, mas ainda são uma das maneiras mais românticas de demonstrar. Talvez por terem se tornado raras, elas ficaram até mais especiais.

Não tenha medo de abrir o seu coração e de não ser um Machado de Assis. O que vale é a dedicação de expressar em palavras tudo o que você sente. Se estiver com a pessoa há bastante tempo, é interessante até fazer uma retrospectiva, algo como “lembra daquela vez que visitamos…”?

Certamente, a pessoa presenteada irá adorar essa surpresa e se divertirá com as lembranças. Se possível, entregue a carta com algum mimo, assim, o momento poderá ser ainda mais especial.

Incentive a leitura

A pessoa amada adora livros ou você gostaria que gostasse? Uma alternativa é, então, aproveitar a data para dar uma obra. Caso ela esteja com o valor elevado, consulte os sebos on-line, como a Estante Virtual.

Você pode encontrar livros em ótimo estado por um preço muito mais baixo. Não deixe de comparar os preços.