Publicado em 15/02/2022 às 15:48, Atualizado em 15/02/2022 às 20:05

Conheça a história de Bernardo, o nova-andradinense de sete anos que encanta com seus desenhos

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Bernardo entre seus desenhos - Imagens: Arquivo Pessoal

Bernardo Augusto Santi Amorim, é um nova-andradinense de 07 anos, apaixonado por desenhos.

De acordo com a mãe, Fábia Letícia Santi, o menino começou a demonstrar interesse por essa arte bem cedo, com quase 5 anos.

Os primeiros desenhos que ele fez, tiveram referências das coisas que ele mais gosta: tubarões e Sonic.

“O que mais nos surpreende desde o início, é que os desenhos feitos por ele trazem grande riqueza de detalhes,” afirmou Fábia.

Bernardo também adora terror e o primeiro desenho que ele fez do gênero, foi do filme “IT - A Coisa”, sucesso de bilheteria.

Cb image default
Pennywise, do filme IT - A Coisa, em processo de criação  

“O desenho tinha tantos detalhes, possuía expressão. E o mais impressionante, é a simplicidade do processo criativo, pois ele fez enquanto estava sentado no chão da cozinha, em questão de minutos,” disse a mãe do garoto.

Naruto também é uma de suas paixões, mas ele não se limita a desenhar somente o que gosta.

“Algumas vezes ele pede pra pesquisar a imagem, olha e tenta fazer, mas a maioria, é referência da própria cabeça. Ele vai desenhando e colorindo como acha melhor, faz, apaga e refaz. Além disso, a gente incentiva sempre, tanto na compra das coisas que ele precisa, como no apoio moral, que eu acredito que é muito importante, ainda mais porque o Bernardo está em total fase de desenvolvimento,” finalizou Fábia.

Cb image default

No ano passado, Bernardo teve um de seus desenhos escolhido como mascote do projeto “Energias Renováveis” do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Nova Andradina e recebeu uma premiação pelo feito.

Cb image default
Mascote desenhado por Bernardo - Imagem: Divulgação

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!