Buscar

Conheça a importância de se fazer um Pré-natal odontológico

Pré-natal odontológico: orientação sobre doenças na gengiva em relação ao feto. Especialista diz que doenças na gengiva da gestante podem ocasionar prematuridade do bebê pós-doutora em Ciências pelo Departamento de Pediatria da Unifesp - Universidade Federal de São Paulo, Sandra Kalil.

A especialista diz que os cuidados com a dentição da criança começam antes de ele nasceu, com a mãe fazendo o pré-natal odontológico, onde se orienta ao que pode ocorrer e a própria higienização da mãe.

Ela precisa escovar bem os dentes e incorporar alguns conceitos em relação ao bebê. Segundo a professora, hoje o conceito da cárie mudou e é muito mais amplo e muito mais dependente do consumo do açúcar.

Nesta consulta odontológica no pré-natal, a mãe aprende como tratar a boca da criança logo que nasce e a limpar aquele branquinho que fica na língua antes de nascer os dentes, com água e uma gase para eliminar aquela sujeirinha com cuidado, de leve: "não é para limpar ou remover tão forte aquela camada", ensina a especialista.

Quando então começa a escovação na criança? A dentista explica que é importante os pais escovarem os dentes, na frente da criança, para mostrar como se faz e em seguida deixá-la brincar de escovar, mas é importante ressaltar a quantidade do creme dental, que deve ser do tamanho de um grão de arroz, por causa do flúor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.