Buscar

Conheça os principais programas para gerenciar posts no Instagram

Foto:NeONBRAND on Unsplash

Cb image default

Hoje em dia o gerenciamento de qualquer projeto passa pelo meio digital. Não importa se o seu negócio é uma micro, pequena ou grande empresa, é essencial ter presença online.

Um exemplo disso é ter um site ou blog constantemente atualizado, com informações precisas a respeito do seu negócio e com um bom nome de domínio.

Lembre-se que registrar o domínio reforça a autoridade da sua marca e mostra o seu compromisso em entregar um espaço de qualidade na web.

Registrar um domínio é uma tarefa fácil, rápida e muito barata em relação aos benefícios que proporciona ao seu negócio.

Além de ter um site, a utilização das redes sociais também é um elemento fundamental para o empreendedor manter um laço estreito com o seu público-alvo, afinal, estamos na era das postagens no Facebook e das mensagens curtas no Twitter.

O Instagram entra na jogada

Em se tratando de Marketing nas redes sociais, é impossível deixar de lado o Instagram. Ele chegou assim como quem não quer nada. Inicialmente era apenas mais um espaço na web destinado para postagens de fotos e vídeos.

No entanto, justamente pelo seu forte apelo visual, o Instagram conquistou um lugar ao sol quando o assunto é “redes sociais mais populares do momento”.

Desse modo, hoje em dia o Instagram demonstra ser uma importante ferramenta para interação com o público-alvo e também para a captação de leads. Não por acaso, as empresas já podem contar, por exemplo, com o Instagram for Business.

Graças ao Instagram para negócios é possível que o empreendedor obtenha métricas precisas a respeito das suas postagens e interações com o público.

Ele também permite que o usuário disponibilize meios de contato diretamente em sua biografia, bem como possibilita o uso de anúncios em formas de CTAs (Calls to action) que incentivam o público a interagir.

A hora certa de postar | Saiba como gerenciar seus posts no Instagram

Que o Instagram pode ser útil para ajudar um negócio todos já sabem, porém, assim como ocorre com o Facebook, é importante saber utilizar da maneira correta essa rede social.

O gerenciamento de postagens é muito importante para o empreendedor não tornar a sua presença digital algo enfadonho e capaz até de trazer uma imagem negativa para o negócio.

Por isso, é pertinente ter à disposição ferramentas que facilitem a administração das publicações, permitindo que o usuário efetue as postagens em momentos convenientes.

Assim como existem ferramentas para agendamento de postagens no Facebook, o Instagram também não fica para trás nesse quesito. Sendo assim, vamos conhecer algumas abaixo.

Etus

Graças a essa ferramenta você vai efetuar as suas postagens no Instagram por meio do seu computador. O Etus funciona no seu browser, possibilitando que você agende postagens no Instagram de maneira fácil e rápida.

A ferramenta também possibilita efetuar uma descrição da postagem, inserir Emoji’s e ainda criar uma assinatura personalizada. A Etus permite a integração com a sua Fanpage no Facebook e realiza a postagem nas duas mídias simultaneamente.

Bume

O Bume permite agendar publicações no Instagram e também possibilita efetuar interações automáticas por hashtags. Outra vantagem do Bume é permitir o envio de mensagens automáticas aos seus novos seguidores.

Grow Social

O Grow Social é uma ferramenta útil para automatizar interações apenas no Instagram, que é o foco dela. Além do agendamento de publicações, a ferramenta possibilita enviar mensagens.

Outro ponto positivo dela é a capacidade de fornecer relatórios sobre o engajamento do público com as suas postagens.

Perforgram

Quem conhece bem as características do Instagram sabe o quanto o recurso de Stories é importante para engajar o público. Sendo assim, a Perforgram, além de agendar postagens normais, também possibilita o agendamento do Stories

A ferramenta também permite o uso de interações automáticas para a obtenção de mais seguidores, bem como traz mensagens automáticas para os seguidores novos e ainda aponta relatórios sobre o desenvolvimento do seu perfil.

Social Rocket

Essa ferramenta trabalha com interações automáticas para beneficiar o número de seguidores no seu Instagram.

Além de permitir o agendamento das postagens, é possível avaliar os resultados de suas campanhas por meio de relatórios oferecidos pela plataforma.

BombaInsta

Essa plataforma traz um editor de fotos que possibilita a criação de postagens diretamente da plataforma. Ele também possibilita o envio de directs automáticos para novos seguidores.

iPost.Me

Esse programa é o ideal para aqueles usuários que realizam vários tipos de publicações. Tais postagens podem ser no formato de álbum ou imagem única.

Ele também permite o agendamento de Stories, que é um recurso muito valioso hoje em dia em se tratando de Instagram. Falando em Stories, o iPost.Me é uma das ferramentas aptas a distribuir visualizações para esse formato.

Conclusão

Mais do que uma rede social destinada apenas para fotos e vídeos, o Instagram, nas mãos certas, pode ser muito útil e vantajoso para empreendedores que querem assegurar presença online.

Por isso, se você tem um empreendimento, utilize algumas plataformas citadas acima e veja as vantagens que elas irão proporcionar para o seu negócio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.