Publicado em 04/10/2020 às 16:07, Atualizado em 04/10/2020 às 20:10

“CRIANÇAS” - por Odair José de Melo

Odair José de Melo,
Cb image default
Imagem: Arquivo Pessoal

Um “ser” cheio de pureza e amor, que não exige retribuição ou condição. Pura meiguice que vive pelo simples fato de levar paz e sorrir pela ternura do que interpreta ser o bem. Passageiras da melhor fase que um ser humano possa ter. É desses encantadores doadores de paixão que especialmente lembramos no mês de outubro. Todos, sem exceção, fomos um dia doadores de alegria e doçura para lembrança de alguém, que, com certeza, ainda acredita que somos os pequeninos protagonistas de uma história de inocência. 

Como explicar a esses pequenos doces de pessoas que seu caminho sofrerá mudanças e transformações? Como delinear para esses olhos sorridentes que a vida não será tão paciente como nós cuidadores desse milagre chamado “criança”? Mas para quê explicar o que o mundo proporcionará, sendo que o que apenas nos resta é aguçar a cada dia seus atentos pensamentos, dando a eles um pouco de conhecimento da curva que a vida nos deu?! Ah, que felicidade olhar fotos dos nossos pequenos no passado e depois comparar com o que hoje são! Nostalgia?! Não sei! Mas que o coração nos pulveriza de paz isso é certo… 

Paz, só nos proporciona paz, esse encanto de felicidade de abreviar nossos instantes corridos em favor da observação dessas purezas. Amor, muito mais que isso! É uma explosão de sentimentos que nem todas as palavras juntas dos dicionários do mundo podem definir. Criança: anjo feliz que Deus proporcionou em nossas vidas, seja como dádiva para cuidar ou observar. São eles o início de toda nossa existência nessa terra de valores. Olhe todo dia para o olhar de uma criança... se não puder olhar ouça a voz suave... se não puder escutar esta voz, peça que definam o que acontece à sua volta… Fantástico!!! Simplesmente, fantástico!!! 

Existem todos os tipos de crianças e todas criadas por uma razão para nosso mundo: trazer alegria sem medidas. Deixo minhas falas para que quando houver um tempo, ande pelo mundo observando sem distinção todas as crianças, porque elas possuem algo a contribuir de bom; são o exemplo maior que devemos seguir, a pureza e essência de tudo que se define como amparo e boa convivência do mundo. Se todos seguissem o pensamento de uma criança perceberiam o quanto as leis foram criadas para regrar aquilo que esquecemos de fazer, ou seja, paz, festa, sorriso, amor, abraço, companheirismo… enfim, vida. 

Você mãe, você pai, você tio, você tia, você avô, você avó, você amigo, você estranho, você, você, cuide dos pequenos sem distinção, dedique seu olhar para aqueles que não fazem mais do que olhar para você e pedir um sorriso e carinho. No mês de todas as crianças presentes em nós, vamos lembrar da nuvem de algodão… vamos lembrar do avião de papel… vamos sentir o sabor do doce da bala… Nesse mês de todas crianças vamos brincar como eles entre nós… Vamos ser verdadeiros seres vivos de Deus… VAMOS SER O QUE ESQUECEMOS DE SER... (Odair José de Melo é Formado em - Administração de Empresas; Pós graduado em Direito Da Criança, Jovem e Idoso; Pós graduado em Direito Administrativo e Licitações; Graduando no Curso de Direito; Representante da Presidência do TJMS na Comissão Permanece de Acessibilidade; Ex-presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes do Município de Bataypora-MS; Ex-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa do Município de Bataypora-MS; Ex-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social do Município de Bataypora-MS; Membro do Conselho de Segurança do Município de Bataypora-MS).