Buscar

Desenhista de Nova Andradina entrega obra para cônsul honorário da República Tcheca em MS

José Augusto Santana é especialista em desenhos realistas

Cb image default
Cônsul honorário da República Tcheca em MS recebeu retrato das mãos de José Augusto - Imagem: Divulgação

Na última terça-feira (30), o desenhista José Augusto Santana, de Nova Andradina, se reuniu com o cônsul honorário da República Tcheca do Mato Grosso do Sul, Evandro Trachta, e lhe entregou um retrato. O trabalho do especialista em desenhos realistas impressionou o representante tcheco pela riqueza de detalhes.

Evandro disse que, há algum tempo, tinha o desejo de conhecer José Augusto, sendo que, o encontro foi viabilizado por um amigo em comum, o advogado João Antônio Rodrigues de Almeida, de Nova Andradina. “Eu já conhecia o trabalho dele pela internet, mas olhando pessoalmente é que gente percebe que se trata de um artista de um talento excepcional. É algo fora do comum”, disse Trachta.

Cb image default
Evandro Trachta ficou impressionado ao conhecer de perto os trabalhos do desenhista - Imagem: Divulgação

Por sua vez, José Augusto disse que se sentiu honrado em conhecer pessoalmente o cônsul honorário e que, surpreendê-lo com um retrato foi algo que lhe trouxe muita satisfação. “O Evandro representa a integração entre a cultura tcheca e o povo de Mato Grosso do Sul e saber que ele considera meu trabalho como de alto nível é muito gratificante”, disse o desenhista.

>> Clique aqui e saiba como divulgar seu trabalho, evento ou empresa na internet!

Ao conhecer o acervo de obras de José Augusto, o cônsul disse que, do encontro, podem nascer parcerias importantes. “Nada impede que o José Augusto possa, em algum momento, fazer uma exposição de seus trabalhos em algum espaço nosso e, pelo elo que representamos entre a República Tcheca e o MS, é possível que novas portas se abram para ele”, explicou Evandro.

Cb image default
Representante da República Tcheca presenteou José Augusto com conjunto de lapiseira e grafites, além de algumas obras - Imagem: Divulgação

Além de receber um retrato de presente, o cônsul honorário da República Tcheca em MS também presenteou José Augusto com algumas obras literárias e ainda com um conjunto de lapiseira e grafites, que o artista poderá usar em suas próximas obras.

Nas palavras do advogado João Antônio Rodrigues de Almeida foi muito satisfatório promover o encontro entre os dois. “Sou amigo do José Augusto e também do Evandro Trachta e, para mim, foi motivo de grande satisfação fazer com que eles pudessem se reunir para falar um pouco de cultura e de artes”, explicou.

A reunião entre o desenhista e cônsul ocorreu em Batayporã, cidade fundada pelo industrial tcheco Jan Antonin Bata e onde está situado o Consulado Honorário da República Tcheca em Mato Grosso do Sul.

Cb image default
Advogado João Antônio Rodrigues de Almeida revelou que foi motivo de grande satisfação promover o encontro entre o cônsul e o desenhista - Imagem: Divulgação

SBT

Recentemente, José Augusto Santana esteve na sede do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) entregando obras para alguns artistas da casa, sendo que, em breve, atendendo a convite, ele deve retornar à emissora para mostrar um pouco mais do seu talento e entregar uma obra a Silvio Santos.

Colaboradores

O desenhista agradece aos parceiros que incentivam seu trabalho: Pini Imobiliária; Bigabi; JVU Veículos; Auto Peças e Mecânica Central; ZK Produções; Engenheiro Civil Gilberto Francisco da Silva e Aldonso Pizzaria.

Cb image default
Em recente visita ao SBT, José Augusto entregou obra ao humorista Carlos Alberto de Nóbrega - Imagem: Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.