Buscar

DHEA 50mg pode prevenir o envelhecimento, saiba como

Cb image default
Imagem: DHEA/Divulgação

O DHEA 50mg é um suplemento dietético capaz de repor o DHEA, que é chamado de “hormônio da juventude”. Ele recebe esse nome pela capacidade de rejuvenescimento que possui, além de ser um excelente preventivo para diversas doenças que tendem a se manifestar com o decorrer da idade.

Contudo, o DHEA vai muito além disso, haja vista os inúmeros benefícios que são atrelados a este produto. Nas próximas linhas, compreenda em detalhes o que é o DHEA 50mg, como ele funciona, para que serve e onde comprar. Confira!

O que é o DHEA 50mg?

Conhecido por ser o suplemento precursor da testosterona e por sua ação antienvelhecimento, o DHEA 50mg é chamado por muitas pessoas de “pílula da juventude”. Desse modo, ele é um hormônio produzido em nosso corpo pelas glândulas suprarrenais.

Naturalmente, os níveis deste hormônio aumentam até a pessoa chegar aos seus 20 anos de idade. Depois, a produção começa a diminuir.

Por se tratar de um hormônio importante, muitas pessoas procuram na suplementação a ajuda que precisam para atenuar os efeitos negativos que estão associados à sua perda no corpo.

Porém, atletas e fisiculturistas encontraram na suplementação de DHEA uma maneira de promover o crescimento muscular e a perda de gordura corporal.

Como o DHEA 50mg funciona?

A dehidroepiandrosterona (DHEA) é um hormônio natural de ação esteroide anabólica, ou seja, promove o crescimento celular e a sua divisão que resulta no desenvolvimento de diversos tipos de tecidos, especialmente o ósseo e o muscular. Ele é produzido pelas glândulas suprarrenais ou adrenais por meio do colesterol.

Este hormônio é antecessor de um outro hormônio chamado androstenediona que, por sua vez, é o precursor dos hormônios sexuais femininos e masculinos.

Portanto, trata-se de um antecessor quase direto do estradiol e da testosterona, mesmo que em quantidades menores quando comparado aos de outros hormônios. Contudo, sua secreção não é constante, pois, com o tempo, ela tende a diminuir,como ocorre com a maioria dos hormônios ligados à sexualidade.

O DHEA, bem como o GH e a melatonina, têm suas secreções declinadas ao longo da vida, por isso, conforme a pessoa fica mais velha, menos desses hormônios são produzidos pelo corpo.

A suplementação com o DHEA 50mg se tornou e está se tornando cada vez mais popular não só entre os fisiculturistas e atletas, como também entre as pessoas que querem cuidar da saúde e da aparência.

Para quem treina e está em busca da hipertrofia muscular, DHEA 50mg é uma boa opção de suplemento, haja vista que ele gera uma série de efeitos positivos em relação ao desempenho durante o treino, como o crescimento muscular e o aumento da força.

Além do mais, trata-se de um pré-hormônio da testosterona, que é um dos principais hormônios anabólicos do corpo. Por ter forte atuação sobre a utilização de insulina, ele faz com que ocorra uma síntese proteica melhor e faz também com que o corpo utilize maior quantidade de gorduras como fonte energética, resultando na perda de gordura.

Um estudo publicado no Chinese Medical Journal em 2002 relatou que 44 homens que apresentavam quadros de osteoporose, após seis meses de tratamento com DHEA, apresentaram um aumento significativo em suas densidades ósseas ao serem comparados com o grupo de controle, que tomaram placebo em vez de DHEA.

Para que ele serve?

O DHEA 50mg possui uma série de utilidades que são descritas em forma de benefícios. Dessa forma, ele pode melhorar a função insulínica, aumentar a disposição, prevenir a osteoporose e muito mais. Na lista a seguir, veja os diversos fins que o DHEA pode ter:.

● Melhora o controle do açúcar no sangue;

● Ajuda com a disfunção erétil;

● Aumenta os mecanismos anabólicos;

● Diminui o risco de doenças cardíacas;

● Melhora a libido;

● Reduz o risco de diabetes;

● Aumenta a força muscular;

● Auxilia no tratamento da esquizofrenia;

● Protege contra alguns tipos de câncer;

● Aumenta a síntese proteica;

● Melhora o humor;

● Aumenta a imunidade;

● Reverte a osteoporose;

● Aumento da massa muscular;

● Reduz a gordura corporal;

● Ajuda no tratamento de transtornos mentais como a esquizofrenia;

● Reverte o efeito da aceleração do envelhecimento que é provocado pelo hormônio do estresse, o cortisol;

● Proporciona efeitos de rejuvenescimento.

Onde comprar?

O melhor local para comprar não só o DHEA mas como qualquer outro suplemento é a internet. Afinal, é onde estão as melhores opções independentemente do lugar onde você mora e os melhores preços.

No entanto, antes de tudo, é primordial saber qual DHEA 50mg comprar. Isso porque existem diferentes fabricantes vendendo este mesmo produto. Primeiro, tome cuidado com produtos de má qualidade, certifique-se de estar comprando uma marca reconhecida no mercado, como a MRM.

Além disso, avalie a concentração de DHEA por cápsula do produto, pois alguns fabricantes tendem a misturar outros componentes em sua fórmula, reduzindo o composto principal. Em geral, quanto mais puro, melhor.

Em soma, antes de comprar pela internet, você precisa saber se o site em questão é confiável. Inicialmente, confira os comentários deixados por consumidores nos posts, é a melhor forma de saber se o site entrega como promete e o que promete.

Logo após, veja se a loja é falada em algum outro site da internet, pois quanto maior a notoriedade do local, maior a confiança de sua qualidade. Assim, vai adquirir produtos de excelente qualidade e pelo melhor preço.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.