Buscar

Dia do Nutricionista – Referência no segmento, Thalita Cocian fala sobre sua trajetória: “Tenho muitos motivos para comemorar”

Profissional que atua em Nova Andradina atende pacientes de toda a região

Texto: Acácio Gomes - Imagens: Divulgação / Arquivo / Letícia Moia

Cb image default

Neste sábado, dia 31 de agosto se comemora o Dia do Nutricionista, profissional que atua no estudo da alimentação, tratando e prevenindo doenças através de mudanças nos hábitos alimentares, além de prestar serviço em diversas instituições que necessitam de acompanhamento com relação aos alimentos que são ofertados ao seu público.

Em Nova Andradina e região, uma profissional da Nutrição que se tornou referência é Thalita Cocian Padovam. Aos seus 30 anos e apaixonada por sua área de atuação, ela conta um pouco de sua trajetória para conquistar o respeito e o carinho de pessoas que cofiam a ela sua qualidade de vida.

“Atuo há 10 anos como nutricionista, me formei na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) em 2009 e me lembro que não foi fácil. Nasci em família humilde, fui bolsista com muito orgulho e graças a Deus contei com a ajuda de amigos e pessoas das quais jamais me esquecerei”, revela.

Nesta data especial para ela enquanto profissional da área da Nutrição, Thalita diz que passa como que um filme em sua mente. “Já fui nutricionista de escola, de hospital, de posto de saúde, já fui nutricionista de usina, frigorífico, já tive minha própria cozinha. Hoje posso olhar para trás e agradecer por cada obstáculo, por cada luta”, afirma Cocian.

Cb image default

Atualmente Thalita atua em seu próprio consultório, atende pacientes de toda a região e continua com seus estudos, concluindo sua terceira pós-graduação em menos de três anos. “É um privilégio poder trabalhar para mim e me dedicar com amor a cuidar das pessoas”.

Para ela, a Nutrição é bem mais do que uma área de atuação ou uma profissão, mas representa uma forma especial de cuidar das pessoas. “A base de tudo é o amor. Se não tivermos amor tudo o que fizermos perde o sentido. Amo cuidar das pessoas, transmitir a elas conceitos e informações que podem mudar suas vidas”, afirma.

> CLIQUE AQUI E SAIBA COMO DIVULGAR SUA EMPRESA OU INSTITUIÇÃO NA INTERNET

Casada com o engenheiro eletricista Diego Padovam Fernandes, de 35 anos, e grávida de seis meses de sua primeira filha, Lívia, Thalita afirma que tem motivos de sobra para comemorar. “Deus me guiou em cada dia”.

Ela aproveitou a oportunidade para deixar uma mensagem especial às pessoas que, assim como ela, têm planos e projetos. “Não desista dos seus sonhos, não importa o quanto esteja longe ou perto a sua hora vai chegar. Deus não coloca sonhos no nosso coração que não sejamos capazes de realizar”, finaliza.

Cb image default

Saiba mais

Segundo o Conselho Nacional de Nutricionistas (CNF), o primeiro curso de Nutrição do País foi criado em 1939, em São Paulo. Para comemorar o Dia do Nutricionista foi escolhido o dia 31 de agosto, pois nesta data, em 1949, foi fundada a Associação Brasileira de Nutricionistas, no Rio de Janeiro, porém a profissão de nutricionista foi de fato regulamentada pela Lei nº 5.276, de 24 de abril de 1967.

Porém, mais importante do que falarmos sobre a data comemorativa em si, é destacarmos que as nossas escolhas alimentares diárias afetam diretamente a nossa saúde e o nosso bem-estar. Por isso uma boa nutrição é uma parte relevante do processo de se levar uma vida sadia.

Conforme o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, os hábitos alimentares pouco saudáveis contribuem para a epidemia de obesidade que assola o mundo, mas não é apenas na obtenção de calorias que a má alimentação influencia. Uma dieta pobre está associada a grandes riscos para saúde, desde a influência do humor, surgimento de doenças cardíacas, diabetes, hipertensão, osteoporose, depressão, hipotireoidismo e até câncer.

Entre em contato

Para conhecer melhor o trabalho da nutricionista Thalita Cocian Padovam, entre em contato pelo telefone (67) 9 9838-5550. Seu consultório fica na Rua 7 de Setembro, 1456, sala 06, centro de Nova Andradina. Visite também sua página no Facebook e siga Thalita no Instagram!!!

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.