Buscar

Emocionante: Morador de Nova Andradina reencontra irmão depois de 40 anos

Eles foram separados ainda na infância

Fotos: Arquivo pessoal

Cb image default
Sérgio e José em um reencontro emocionante - Foto: Arquivo Pessoal

Depois de 40 anos sem notícias, Sérgio Francisco da Silva, de Nova Andradina, conseguiu reencontrar o irmão, José Francisco da Silva, morador de Colorado (PR),  de quem foi separado ainda na infância.

Sérgio contou ao Nova News, que quando era pequeno, a mãe Arlinda Ferreira da Silva teve um problema de saúde e seus dois irmãos precisaram morar com outras famílias temporariamente, ficando somente ele, o caçula, com ela.

“Lembro que minha irmã foi para uma fazenda na região de Terra Rica (PR), eu e minha mãe viemos para o Mato Grosso do Sul e meu irmão ficou morando com um amigo da minha mãe em uma propriedade rural na região de Teodoro Sampaio (SP). A ideia é que melhorássemos nossa condição para que depois voltássemos a morar juntos,” afirmou.

Depois de certo tempo, a família estava diante de um desencontro, os irmãos de Sérgio, haviam se mudado das propriedades rurais onde foram deixados, juntamente com os responsáveis. “A gente não conseguia se falar sempre, os contatos eram raros, porque naquela época só existiam os telefones fixos das fazendas. Foi um desencontro total,” lamentou.

Sérgio relata que a mãe sempre ficava triste quando assistia na TV famílias que se reencontravam. “Ela tentou várias vezes mandar cartas ou telefonar para rádios, mas nunca obteve uma resposta. Eu percebia uma grande tristeza nos olhos dela, por não conseguir reunir os filhos novamente", disse.

Cb image default
Os irmãos Adão, José, Sérgio e o sobrinho Leandro - Foto: Arquivo pessoal

Depois de perder as esperanças, Arlinda se casou novamente e Sérgio ganhou um irmão, Adão Francisco da Silva, peça chave no reencontro.

Em 2008 a mãe faleceu, mas Sérgio sempre incentivado por Adão nunca desistiu de reencontrar os outros irmãos.

Há aproximadamente 8 anos, Adão realizou o cadastro em um site de procura de pessoas desaparecidas a fim de localizar o irmão de Sérgio, de maneira despretensiosa.

Na semana passada, um jovem entrou em contato com os irmãos, fazendo algumas perguntas, que só eles saberiam as respostas. Eles estranharam, mas depois de bastante conversa veio a confirmação: era o filho do irmão desaparecido, sobrinho de Sérgio, entrando em contato.

“Eu precisei procurar uns documentos para o meu pai e de repente tive a ideia de buscar pelo nome da minha avó na internet. Encontrei o cadastro, com o telefone do meu tio e decidi entrar em contato. Até achei que pudesse ser mentira, mas logo nos primeiros contatos, ele me confirmou tudo o que buscávamos,” disse o rapaz.

Cb image default
Família de José e irmãos reunidos em Colorado (PR)

José Francisco da Silva e Sérgio Francisco da Silva se reencontraram depois de 40 anos, na cidade de Colorado (PR), onde José reside com sua família. Adão, fruto do último casamento de Arlinda, também foi conhecer o meio-irmão.

“Foi muito emocionante nosso reencontro, pois também conhecemos toda a família do José, que já tem até netos. Isso nos motiva a procurar pela minha irmã, para finalmente ficarmos juntos novamente, como era a vontade da minha mãe.” disse Sérgio empolgado.

Os irmãos acreditam que ela ainda use o nome de “Márcia Francisco da Silva” e buscam informações sobre seu paradeiro. Para fornecer detalhes que possam ajudar nas buscas, o contato deve ser realizado através do (67) 996958675.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.