Buscar

Ex-moradora de Nova Andradina se destaca na pintura de telas a óleo em Dourados

Cb image default
Artista Daniela e sua última pintura  finalizada - Imagem:  Arquivo Pessoal

A ex-moradora de Nova Andradina, Daniela Cristina Monteiro Lima de 35 anos está se destacando no cenário artístico douradense com suas pinturas de telas a óleo.

Ela, que morou até os 18 anos de idade na Cidade Sorriso, carrega em sua memória lembranças da Escola Estadual Marechal Rondon onde estudou e também a veia artística que herdou de sua mãe, Uidinalva Queiroz Monteiro Lima, conhecida no município como “Professora Nalva” de educação artística.

Daniela contou ao Nova News que se mudou para a cidade de Dourados, onde cursou jornalismo, artes cênicas e pedagogia. Em sua bagagem, a ex-moradora de Nova Andradina também traz a participação no elenco de “A Alma Boa de Setsuan” de Bertolt Brecht.

Apesar de ter iniciado na pintura com a produção de telas em tinta acrílica, Daniela atualmente se dedica a pintar telas a óleo exclusivas.

Cb image default
Trabalho que retrata o mar com algumas conchas colhidas na infância nas praias que ia e a boneca que ganhou de sua mãe  - Imagem: Arquivo Pessoal
Cb image default
Pintura de Chaplin finalizada pela artista nos últimos dias - Imagem: Arquivo Pessoal

“Adoro pinturas de rostos de imagens. Todas as telas são realizadas através de encomenda; trabalho único, sem repetição, que também variam do desejo meu desejo como artista e minhas inspirações do momento,” afirmou.

Cb image default
Pintura de tela a óleo que foi retirada de um dos papéis de carta de Daniela - Imagem: Arquivo Pessoal

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.