Buscar

Frio deve chegar nesta semana e pode até gear no sul de MS, diz Climatempo

Imagem: Arquivo/Nova News

O instituto de meteorologia Climatempo emitiu um alerta para uma drástica e radical mudança nas condições do tempo sobre muitas áreas do país nesta semana. Os efeitos deste sistema serão sentidos em toda a região Sul, na maioria das áreas do Sudeste e Centro-Oeste. Há possibilidade de geada no sul de Mato Grosso do Sul.

Isso acontecerá porque uma grande e forte frente fria estará se deslocando sobre o Brasil, o que pode ocasionar tempestades severas com risco de alagamentos e ventania da ordem de 100 km/h. Estas regiões poderão ter muitos raios e granizo.

Conforme publicação do Climatempo, esta frente fria vem trazendo uma massa de ar frio polar muito forte que vai causar um resfriamento bastante intenso sobre muitas áreas do país, como ainda não ocorreu este ano.

A queda da temperatura será muito brusca em 24 horas. De um dia para o outro, a temperatura poderá cair até mais do que 10°C. Há risco de geada para o Sul do país e não se pode descartar completamente a chance de geada no sul do Estado de Mato Grosso do Sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.