Publicado em 13/05/2021 às 02:25, Atualizado em 13/05/2021 às 11:39

Calça boyfriend: 5 dicas para montar um look arrasador

Redação Nova News,
Cb image default

A calça boyfriend feminina é sem dúvidas uma das peças favoritas, não só de toda mulher, mas de grandes “insiders” da indústria da moda. Uma peça de muito conforto mas também muito estilo, essencial para o dia a dia.

Com um corte mais relaxado, a ideia que dá origem ao nome calça boyfriend é que seria como se fosse um modelo emprestado “deles”, mas feitos sobre medida para “elas”. Apesar de ser popular por muitos anos, sempre há espaço para ser criativa e arrasar no look.

Por isso, vamos às 5 dicas para montar um look arrasador com a calça boyfriend feminina.

1- CASUAL

Cb image default

Se a ideia é manter o estilo no dia a dia, seja no trabalho ou compromissos cotidianos, optar por um look casual e confortável é regra. Suéteres e blazers caem muito bem nesse cenário, misturando com peças nude ou bege, assim como o branco e o preto. Não tem erro.

2- SPORTY

Cb image default

Quer ainda mais conforto e o dia não é tão sério assim? Aposte em sneakers e peças mais confortáveis, como uma simples t-shirt, crop top, ou até mesmo um moletom por cima se ficar mais fresquinho. A dica aqui é saber mesclar as cores e se sentir bem.

3- JEANS RASGADO

Cb image default

Talvez a peça mais famosa no recorte boyfriend seja o estilo rasgado. E aqui você pode ousar com todas as outras opções, talvez menos ou de maneira mais branda se quiser optar por um look mais sério, mas em regra geral vale tudo. Seja sporty, salto alto, casacos longos, a calça boyfriend feminina rasgada é muito versátil e todas nós merecemos ter uma, duas, ou quantas forem necessárias no nosso guarda roupas.

4- SALTO ALTO

Cb image default

Salto alto sim, por favor, esse é o nosso lema. Uma das maiores vantagens de combinar a calça boyfriend com salto alto é que faz suas pernas parecerem mais longas, e isso é ainda mais evidente dobrando a bainha, fazendo seus tornozelos ficarem mais amostra, deixando o look extremamente sexy.

5- JAQUETAS E BOTAS

Cb image default

Agora, se você quer fazer mais jus ao nome, que tal ir ainda mais “boyish” sem perder a elegância e feminilidade? Isso mesmo, uma tendência que está muito em alta para os dias mais frios é combinar a calça boyfriend feminina com jaquetas (casacos longos, jaqueta jeans ou couro, bomber, ARROJE!) e botas estilo combat ou timberlands. Super trendy.

NOSSA ÚLTIMA DICA

Essas foram as 5 dicas para arrasar no look com a calça boyfriend, seja no dia a dia, passeio com as amigas, aquele “date”, o modelo boyfriend é um querido de todas nós e faz um “match” especial com cada tipo de corpo. Peça super eclética e indispensável, é sinônimo de conforto e personalidade.