Buscar

Marcas de celulares: conheça marcas chinesas, brasileiras e muito mais!

Saiba quais são as marcas mais famosas!

Os celulares dominaram o mundo digital, sendo um dos itens mais utilizados do planeta. Além de serem uma das melhores fontes de comunicação digital, podendo conectar pessoas de todos os continentes, estes produtos são utilizados como ferramenta de trabalho por diversas pessoas.

Se antes os celulares realizavam as ligações, o que já era revolucionário, hoje estes objetos executam tarefas equivalentes a um computador, muitas vezes com muito mais recursos e acessórios. Com isso, é possível compreender o crescimento constante da indústria ‘mobile’ e sua diversidade de marcas.

Neste artigo apresentaremos as marcas mais conceituadas de celulares, te auxiliando no entendimento a respeito das principais características de cada uma delas. Assim, quando você for escolher seu aparelho, você terá as informações necessárias para optar pela marca que mais chame sua atenção. Confira!

Marcas de celulares

Existem diversas marcas de celulares como a Samsung, Apple, Motorola, Xiaomi, entre outras. Cada uma delas apresenta suas particularidades, porém todas são bastante conhecidas e possuem uma história de notoriedade no mercado. Acompanhe para conhecer mais!

ASUS

A ASUS é uma empresa fundada em 1989, que se caracteriza como apaixonada por tecnologia e inovação. A procura de possibilitar acesso universal ao mundo digital, a multinacional está à frente de projetos que levam a tecnologia para pequenas comunidades que ainda não foram introduzidas a ela.

É original de Taiwan e começou a partir de uma ideia entre amigos enquanto tomavam um café. A empresa se tornou gigantesca e passou a produzir cada vez mais produtos digitais, incluindo os smartphones, que tiveram bastante sucesso e repercussão devido à explosão do famoso Zen Fone.

A marca tem inovado cada vez mais e é conhecida por produzir aparelhos com câmeras de ótima qualidade. É classificada como líder global em tecnologia, com celulares cada vez mais completos em relação a recursos e qualidade, sendo o Zen Fone 7 um dos modelos mais procurados e requisitados no Brasil. Veja mais modelos populares em os 10 melhores celulares da ASUS de 2022!

Samsung

A Samsung Electronics teve sua fundação do ano de 1969, na Coréia do Sul, sendo considerada uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. No início, fabricava alguns produtos eletrônicos domésticos que fizeram o nome da marca cada vez mais famoso, sendo iniciadas as primeiras exportações.

No ano de 1991, a multinacional produziu o telefone portátil e em 1992 houve o desenvolvimento da telefonia móvel. A partir daí a Samsung aprimorou ainda mais essa tecnologia, fazendo com que, no ano de 2010 fosse lançada a primeira série de smartphones da linha Galaxy com sistema operacional Android.

A partir daí a empresa cresceu abruptamente, produzindo celulares com ferramentas cada vez mais completas e tecnológicas, processadores mais potentes e produtos mais bem-acabados e duradouros. Hoje, são inúmeros smartphones que garantem a qualidade e eficácia desta marca tão importante para o desenvolvimento tecnológico.

Apple

Fundada em 1976, a Apple é uma empresa norte-americana extremamente conhecida e bem-conceituada, nesta época, não havia smartphones e a empresa trabalhava com outras soluções tecnológicas. Mas em 2007, foi lançado o primeiro IPhone da história, que vendeu cerca de 6,1 milhões de unidades.

Hoje em dia, a multinacional produz um IPhone por ano, garantindo diversas opções de escolha para os usuários da marca, uma vez que cada um apresenta funcionalidades diferentes e completas. Sendo um dos smartphones mais famosos do mundo, o IPhone rendeu bilhões de dólares para a empresa, que é muito bem-sucedida.

O sistema operacional dos produtos da Apple é denominado de iOS e possui diferenças em relação aos Android, que dispõe de outros acessórios e formas de funcionamento. Nos dias atuais, a empresa produziu cerca de 28 iPhones e é considerada uma das melhores marcas de celulares existentes no mundo. Caso esteja pensando em adquirir um aparelho dessa marca, não deixe de conferir os 10 melhores iPhones para comprar em 2022 e escolha o modelo ideal para você!

Xiaomi

A Xiaomi é uma empresa fundada no ano de 2010, sendo considerada a 4º startup de tecnologia mais valiosa do mundo. Foi idealizada pensando na inovação universal e na fabricação de produtos altamente qualificados, como os smartphones Mi e Redmi. Possui sede em mais de 30 países, sendo considerada uma das grandes marcas.

Seus celulares são conhecidos por proporcionar excelente custo benefício, dispondo de ferramentas, acessórios e câmera notáveis. É uma das multinacionais que realizam mais vendas no mundo inteiro, o que a torna uma das marcas com mais notoriedade, apesar do pouco tempo de existência quando comparada as outras empresas.

No Brasil, a Xiaomi é um dos maiores sucessos do mundo digital, contribuindo para a renda anual de cerca de 119 milhões e receita de cerca de 25, 4 bilhões de dólares. Esses ganhos com vendas mundiais possibilitaram que a empresa chegasse ao 4º lugar no ranking acima citado.

Nokia

A Nokia é uma das empresas mais antigas aqui citadas, sendo fundada no ano de 1865 e lançando seu primeiro telefone em 1982. Era uma das empresas mais famosas e notáveis do mundo, produzindo telefones móveis qualificados que eram o auge da tecnologia na época.

Quando os smartphones foram lançados, a multinacional teve uma decaída devido a sua baixa performance, já que não utilizavam o Android como sistema operacional, mas ainda assim, desde 2016 vem reconquistando seu espaço a cada dia e produzindo excelentes celulares.

Possui o compromisso de oferecer soluções capacitadas para enfrentamento das problemáticas globais e procura conectar as pessoas a fim de desenvolver ainda melhor os sistemas inteligentes, de forma local e global, sendo uma empresa que busca atender as necessidades e objetivos pessoais através de seus celulares.

Motorola

Fundada em 1928, a Motorola é uma empresa norte-americana que tem o objetivo de trazer inúmeras inovações para a população como um todo, possibilitando a transformação da forma de se conectar com as pessoas. Preocupada em tornar o dia a dia mais simples e interessante, a empresa produz smartphones excepcionais.

Nos dias de hoje, a multinacional pertence a Lenovo, que proporciona ainda mais o crescimento da marca através de seus produtos. Os aparelhos desta empresa são responsivos, possuem câmeras de boa qualidade e dispõe de ferramentas e acessórios úteis para diversos tipos de público.

Ao produzirem celulares considerados intermediários, os aparelhos da empresa possuem um ótimo custo-benefício, devido as suas funcionalidades, sendo modelos bastante interessantes para quem quer pagar menos e aproveitar mais. Um dos mais populares é o Moto G e seus superiores, que fazem da marca uma ótima escolha.

LG

A empresa LG Electronics teve sua fundação em 1958, garantindo décadas de história dentro do campo da tecnologia. Conhecida por produzir eletrodomésticos, rádios e televisões, a multinacional passou a fabricar também os smartphones, que são essenciais atualmente.

Seus celulares não obtiveram muito sucesso em alguns países, mas ainda assim, a marca possui opções inovadoras, tecnológicas, responsivas e de boa qualidade. No entanto, devido à baixa aceitação, a LG obteve alguns prejuízos na venda de celulares durante os anos.

Devido a esse fato, a empresa anunciou o encerramento da fabricação de smartphones e tablets em 2021, salientando que a manutenção necessária dos sistemas operacionais e softwares necessários ainda serão realizadas, mas devido a competitividade do mercado a empresa deixou de produzir aparelhos.

Huawei

A Huawei é uma empresa da China, fundada em 1987 e responsável por fabricar, principalmente produtos voltados para a telecomunicação. Obteve bastante sucesso no campo de venda de celulares nos últimos anos, ganhando cada vez mais espaço neste mercado.

Possui modelos de smartphones altamente qualificados, com câmeras de ótima qualidade e tecnologias atualizadas, sendo uma ótima opção de escolha de celular. É uma das empresas que mais vendeu no ano de 2020, recebendo um feedback satisfatório do público em geral.

Uma curiosidade interessante, que revela uma narrativa ligeiramente complicada, é que Donald Trump, político estadunidense do partido republicano baniu a multinacional do país, fazendo com que o fortalecimento da Huawei fosse bastante prejudicado. Ainda assim, a empresa possui smartphones excelentes e referência no mercado.

Lenovo

A Lenovo é uma empresa fundada em 1984, na cidade de Hong Kong, que apresenta diversos objetivos, principalmente o de proporcionar inovação para o mercado da tecnologia. Começou a fabricar smartphones por volta de 2010, sendo seu pioneiro, o aparelho denominado LePhone.

Em 2014 incorporou a Motorola a sua empresa, diversificando ainda mais as opções de smartphones disponíveis. Desde então são inúmeros aparelhos que apresentam tecnologia avançada e inovadora, proporcionando aos usuários uma ótima experiência e qualidade.

Possui filiais em mais de 160 países, gerando uma receita de 43 bilhões de dólares anuais. A multinacional preza por produtos que melhorem a comunicação entre as pessoas, tornando mais acessível a interação com o mundo de maneira globalizada. É uma empresa de sucesso e em constante crescimento no âmbito de smartphones.

Google

O Google é uma empresa norte-americana que foi inaugurada no ano de 1998, sendo responsável pela parceria com inúmeras fabricantes de smartphones premium. Ainda assim, a multinacional começou a produzir seus próprios celulares a partir do ano de 2016, com a fabricação do smart independente denominado Google Pixel.

A linha Pixel de celulares possui configurações interessantes, dispondo de câmera altamente qualificada com desempenho responsivo e eficaz. O Google é uma opção vantajosa para quem busca produtos confiáveis, que possuem notoriedade e estão em constante atualização.

A empresa é uma das maiores responsáveis pelo sucesso dos smartphones na sociedade, trabalhando por mais de 10 anos em softwares, programas e projetos que possibilitaram a criação e evolução de inúmeros aparelhos, sendo ligada a diversas outras multinacionais de sucesso.

Sony

A Sony é uma grande multinacional, inaugurada no ano de 1946. Seus modelos de celulares mais conhecidos são os de sua sub-empresa denominada Sony Ericson, que marcou inúmeras gerações com seus aparelhos de design diferenciado e cheios de funções interessantes para a época.

Além destes, os modelos Xperia lançados em 2011, fizeram muito sucesso por diversos anos, inclusive no Brasil. Apesar do bom desempenho, câmera qualificada e garantia de boa experiência ao usuário, os Sony Xperia não obtiveram o sucesso esperado quando se tratam de vendas.

Tudo isso ocasionou prejuízos a marca, que foi se recuperando aos poucos ao longo dos anos. Mesmo assim, a empresa decretou sua saída oficial do Brasil, tornando a compra de quaisquer smartphones mais complicada e menos acessível. A Sony tem marca registrada e conhecida, continuando a ser uma das melhores do mundo.

Positivo

A positivo é uma empresa brasileira, fundada em 1989. Alguns empreendedores da área da educação resolveram fabricar produtos tecnológicos e o negócio se expandiu. A empresa virou uma marca conhecida, confiável e símbolo de qualidade, sendo referência para o campo de tecnologia no Brasil.

No ano de 2014, a positivo começou a produzir smartphones, fabricando de modelos mais simples até os mais equipados. Os aparelhos têm um ótimo custo-benefício levando em consideração a diversidade de funções e acessórios, além do design e processador.

Em 2017 a empresa passou a se chamar Positivo Tecnologia, prestando inúmeros serviços para os brasileiros e oferecendo meios de comunicação acessíveis e interessantes. É uma marca de ótima qualidade, que faz com que o Brasil tenha seu lugar dentro da produção tecnológica mundial.

Conheça as marcas de celulares e escolha a melhor para você!

Escolher o melhor celular é imprescindível para tornar sua comunicação com as pessoas mais qualificada, seja para lazer ou trabalho. Os smartphones são acessórios importantíssimos que garantem a sua participação integral na sociedade, uma vez que o mundo digital já está inserido em nossas vidas.

Com isso, selecionar uma marca que atenda às suas necessidades de forma atualizada, preste um bom atendimento, seja coerente com aquilo que foi proposto e tenha um bom custo-benefício pode influenciar bastante no desempenho da função do seu smartphone.

Avalie as melhores opções para você, levando em consideração os seus principais objetivos e também a marca pela qual você mais se identificou. Desejamos que as informações aqui apresentadas lhe sejam úteis em sua jornada de decisão. Para mais informações sobre os aparelhos mais modernos, verifique também os 10 melhores celulares com bom custo-benefício de 2022!

E por falar em celular, que tal escolher um plano de fundo bacana para o seu aparelho? Clique aqui e veja imagens de motos, carros, pets, entre outras opções

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.