Buscar

Mudando a cara do mês de agosto!

Cb image default

Todo ano, o mês de agosto começa e as pessoas já começam a reclamar. É um dos poucos do ano que não tem um único feriado, por isso ele parece demorar ainda mais para chegar ao fim. É quase um consenso no Brasil que ele seria o pior mês do ano. Mas, na verdade, todos sabem que isso é uma grande bobagem pra se divertir.

A má fama do oitavo mês do ano ganhou força a partir do suicídio do ex-presidente Getúlio Vargas. Foi durante o agosto de 1954 que toda a trama maquiavélica que veio culminar na morte daquele que era conhecido como “O pai dos pobres” aconteceu. Virou livro e até minissérie da TV Globo.

Há quem brinque e afirme que agosto dura mais que um ano inteiro. É mais fácil chegar o natal do que o final do mês, existem muitos clichês bem humorados que todos conhecem. Mas a melhor notícia que você poderia receber é a de que começou a acontecer um movimento contrário a toda esta negatividade.

Todo mundo que nasceu durante estes 30 dias já pode começar a ficar aliviado e ajudar a espalhar esta campanha, que começou lá nos Estados Unidos. Com o nome de A felicidade acontece este mês (Happiness Happens Month, em inglês), o movimento promete espalhar felicidade pelas redes sociais.

Cb image default

Quem não entra no espírito da coisa pode até achar bobagem, mas psicologicamente é consenso geral: a felicidade é construída através de pequenos momentos! É no dia a dia que se constrói uma vida feliz e plena. Então por que não exaltar todos os pequenos acontecimentos felizes durante os seus dias?

Seu filho tirou uma boa nota na escola? Aquela plantinha acaba de dar a primeira flor? Você conseguiu perder aqueles 2 quilinhos que tanto desejava? Conseguiu acertar na quina da loto e ganhou um dinheirinho? Vamos espalhar felicidade! Todo mundo tem problemas, mas os mais generosos conseguem ficar felizes com as alegrias dos amigos e parentes, e assim, espalha-se um pouco de leveza pelo mundo.

O que te faz feliz? É preciso perguntar a si mesmo para conseguir alcançar uma trajetória mais leve e saudável. Não pense apenas nos grandes objetivos. Nem toda felicidade está em viajar num cruzeiro pro Caribe ou em tirar 3 meses de férias na Europa. Até você conseguir conquistar os seus sonhos, a trajetória deve ser prazerosa também!

Cb image default

A leitura de um bom livro. Preparar um prato elaborado, igualzinho àquele que você viu no programa de culinária. Assistir a um filme que você queria muito ver e não encontrava em nenhum streaming. Ir ao show de seu artista favorito e se divertir muito. São pequenos prazeres que tornam a caminhada da vida menos dura.

“Este mês nos lembra que a felicidade acontece um pequeno momento de cada vez e é nosso trabalho reconhecê-los quando eles acontecem. Isso nos lembra que, às vezes, uma pequena ação aumenta nossa felicidade. Isso nos lembra que a felicidade é uma experiência pessoal e também é contagiante!”, afirma Pamela Gail Johnson, fundadora da Sociedade Secreta de Pessoas Felizes (SOHP).

Uma das melhores maneiras de colaborar com o mês em que a felicidade acontece é se doando ao próximo. O voluntariado é incentivado para que a sua ação feliz transforme não apenas a sua própria vida como a de pessoas que mais precisem. È a materialização da felicidade! A campanha nas redes sócias virando algo concreto.

Gostou de sugestão? Que tal colocá-la em prática? Não vai custar quase nada, só a sua disposição.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.