Publicado em 11/09/2021 às 06:12, Atualizado em 11/09/2021 às 23:14

Negociação de ações: como começar a fazer trading

Redação Nova News,

Stock trading, ou negociar ações, é uma forma de investimento que prioriza, de forma geral, ganhos de curto prazo ao invés de ganhos de longo prazo. Verdade seja dita, o trading pode ser complicado se você não tiver o conhecimento necessário, mas nesse artigo você vai aprender um pouco mais sobre o assunto.

A primeira coisa que você tem que saber sobre o trading é que nem todo mundo que compra e vende ações é um trader. O trader é aquela pessoa que frequentemente está movimentando seu dinheiro, acompanhando o mercado o tempo todo, para poder comprar e vender ações nas melhores oportunidades.

Você provavelmente já deve ter visto algum trader no Instagram ou no TikTok, gravando um vídeo enquanto está atento a vários monitores de computador, vendendo e comprando ações durante o dia inteiro. Mas você não precisa de tudo isso para começar a ser um trader, e é exatamente sobre isso que vamos falar hoje.

O que é stock trading?

Stock trading é o ato de comprar ações, ou vendê-las, para poder ganhar dinheiro em cima das flutuações diárias dos ativos. Essas negociações de curto prazo podem fazer com que você ganhe uma boa quantia de dinheiro, mas é preciso fazer o trading com muita calma! Atualmente, existem dois tipos de stock trading.

Trading ativo: É o tipo de trading onde você faz compras e vendas mensais de ativos, ou até mesmo semanais. Essa técnica de trading faz uso de eventos importantes para conseguir lucrar com a flutuação das ações.

Day trading: Nessa estratégia, o investidor faz compras e vendas durante todo o dia, aproveitando a oscilação diária dos ativos para conseguir fazer dinheiro, sendo necessário o uso de estratégias específicas para conseguir fazer esse trading com sucesso.

Onde o trading é realizado?

Se você está querendo começar a fazer trading, é importante que entenda a necessidade de ter uma conta dentro de uma boa corretora, como a https://www.robomarkets.pt. As corretoras oferecem contas específicas, que são utilizadas para acumular investimentos e ativos.

Imagine que essa conta é como uma carteira para os seus investimentos, e é a partir dessa carteira que você vai poder realizar a compra e venda de ações. Mas não se preocupe, abrir uma conta não custa nada, e você não precisa imediatamente investir em ações caso não se sinta seguro.

Dicas gerais para traders iniciantes

Confira agora algumas dicas importantes para traders iniciantes, que você deve sempre levar em consideração durante os seus investimentos. Mas é claro, quanto mais conhecimento, melhor, então esteja sempre se atualizando.

● Defina um limite do quanto você quer investir. Tenha sempre separado um dinheiro específico para o trading, e invista apenas se você puder se dar ao luxo de perder esse dinheiro, já que isso pode acontecer.

● Nunca use o dinheiro destinado para suas contas a fim de fazer investimentos, esteja sempre ciente do estado de sua saúde financeira.

● Crie uma reserva de emergência antes de pensar em fazer trading. O valor dessa reserva de emergência deve ser suficiente para que você consiga se sustentar por pelo menos alguns meses.

● Escolha uma corretora de confiança para fazer seus investimentos, já que isso pode fazer com que você se sinta muito mais confiante durante o tradin