Buscar

No quadro ‘o Brasil que eu quero’, moradora de Batayporã aparece pedindo reabertura de hospital

Marilana Colodino dos Santos usou o extinto Hospital São Lucas como pano de fundo no vídeo que foi exibido no Jornal Hoje desta quarta-feira (4)

Ganhando ampla repercussão país afora, o quadro ‘o Brasil que eu quero’, da Rede Globo, deu destaque no Jornal Hoje desta quarta-feira (4) para uma moradora do município de Batayporã. No vídeo, Marilana Colodino dos Santos usou o extinto Hospital São Lucas como pano de fundo na gravação ao pedir mais saúde para a população e a reabertura da unidade.

“O Brasil que eu quero para o futuro é um Brasil mais justo e que pense mais no próximo, e que invista os recursos do nosso dinheiro, principalmente em saúde, para que cenas como essas não se repitam. Hospital parado sem funcionar”, disse a jovem. Clica aqui para assistir o vídeo.

Cb image default
Moradora de Batayporã pediu mais atenção à saúde da população – Foto: Reprodução/TV Globo

Assunto de destaque de várias matérias no Nova News, o único hospital filantrópico de Batayporã está fechado há mais de um ano e sem previsão de abertura. Moradores que lá residem e precisam de atendimento médico hospitalar pelo SUS (Sistema Único de Saúde) precisam se deslocar para Nova Andradina no Hospital Regional ‘Francisco Dantas Maniçoba’, ou ainda apelar para unidades particulares. O município conta apenas com um posto de atendimento que funciona no período noturno e nos finais de semana.

Sobre o quadro, a TV Globo lançou o ‘o Brasil que eu quero’ com a proposta de ouvir cada um dos 5.570 municípios do Brasil. Os vídeos são exibidos nos telejornais da emissora.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.