Domingo, 15 de Dezembro de 2019
Buscar

Nova Andradina - 8ª Alameda Cultural terá programação alusiva ao Mês da Consciência Negra

Evento acontece nos dias 21, 22 e 23 de novembro

Imagens: Divulgação

Cb image default

A 8ª edição da Feira Alameda Cultural contará com uma programação especial alusiva ao Mês da Consciência Negra.

Reconhecido nacionalmente como o mês em que se discute o tema, novembro é marcado por diversas ações para repensar como é a vida da população negra no Brasil contemporâneo. A 8ª edição da feira objetiva ser um espaço de construção coletiva e política e palco aberto à expressão artística, à memória e à representatividade.

“Nessa edição preparamos uma programação pensando no protagonismo dos indivíduos negros. Neste processo orgânico e coletivo, como acreditamos que seja possível a criação de espaços antirracistas, convidamos todas e todos para participarem do nosso evento e compartilhar das experiências e ações na luta contra a estrutura racista. A feira feminista e criativa conta com diversos artigos feito à mão, com propósitos, afetuosos e diversos. Estarmos reunidos é sempre o momento de levantar debates, reconhecer as correntes que nos prendem e nos lançarmos juntos na construção de espaços de igualdade. Só teremos uma sociedade livre, quando a população negra for de fato livre,” disse uma das idealizadoras da Alameda Cultural.

Programação

Na quinta-feira (21), a partir das 19h, no “Espaço Refúgio” na Alameda Antônio Costa Santos, na área central de Nova Andradina, haverá uma roda de conversa sobre a construção da autoestima da mulher negra: “Corpo, cabelo e identidade”, com Paula Andreine, Nara Souza e mediação de Tamara Macedo.

Na sexta-feira (22), a partir das 18h, ocorre a exibição do documentário “A Carne Mais Barata”, que será debatido por Fernanda Reis, também no “Espaço Refúgio”.

No sábado (23), ocorre a 8ª feira, a partir das 18h, com Flash Day Tattoo, da artista Luiza Casasco de Três Lagoas, palco aberto para apresentações e a apresentação da coreografia teatral “As flores que machucam”, da coreógrafa Thais Bernades, apresentada por Caroline Ribeiro e Luiz Henrique.

Alameda Cultural

A feira “Alameda Cultural” é um movimento independente idealizado por quatro mulheres, com o objetivo de incentivar a economia solidária e a produção artística local. A feira acontece uma vez por mês e reúne expositoras de diversos segmentos.

Interessados em expor durante a feira devem entrar em contato via WhatsApp pelo número (67) 98482-3382 - Rejane.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.