Buscar

Nova Andradina – Apaixonado por “Free Fire", garotinho com doença rara conta sua rotina em conta no Instagram

Luiz Cláudio, de 7 anos,é portador de uma doença degenerativa progressiva que compromete a força muscular e a funcionalidade do corpo

Foto:Arquivo pessoal

Cb image default

O garotinho Luiz Cláudio, de 7 anos, de Nova Andradina, que sofre de uma doença rara agora falará sobre o jogo eletrônico “Free Fire” em sua conta no Instagram.

A criança sofre com a denominada “distrofia muscular congênita merosina negativa”, uma doença degenerativa progressiva que compromete a força muscular e a funcionalidade do corpo. Ele precisa de tratamento especial diariamente, além de equipamentos especiais adaptados às suas necessidades. Recentemente, Luiz Cláudio passou por uma cirurgia, onde foi colocada uma sonda de alimentação, com a qual ficou por 2 meses e depois foi substituída por um boton, que também será substituído em breve.

Luiz Cláudio, além de estudar, joga “Free Fire” todos os dias e conheceu muita gente através do game.

Segundo a mãe do garoto, Sandra Campos, a ideia surgiu na última sexta-feira (21), quando ele foi hospitalizado com pneumonia e ficou impossibilitado de jogar. “Ele estava muito desanimado e só pedia para voltar para casa”, disse. Foi aí que a irmã, Thaynara, relatou o ocorrido para amigos virtuais do garoto, que tiveram a ideia de pedir para jogadores que ele admira e acompanha, vídeos com mensagens incentivando sua recuperação. Vídeos da jogadora Dani, do canal no Youtube “Uma Dani”, com mais de um milhão e meio de inscritos, 'God Of Wins', 'Weedzão' e do jogador 'El Gato' estão entre os recebidos.

“Luiz ficou muito feliz e emocionado, ele tinha somente 87 seguidores e agora tá com mais de 15 mil”, disse a mãe.

A conta será monitorada pela irmã do garoto, que postará diariamente conteúdos relacionados ao jogo.

Para acompanhar Luiz no Instagram basta seguir @luiz.aniceto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.